Top 5- Sombras Outono/ Inverno

Olá meninas!

Hoje voltamos à rubrica Top 5 que começa a aproximar-se do fim. O tema de hoje é o último relacionado com maquilhagem, sendo este... Sombras!

Digo com toda a certeza que este é o tema mais complicado para mim, pois não só tenho bastante escolha como adoro e utilizo regularmente muito mais do que cinco tons... Mas lá consegui decidir-me e aqui estão elas.
Começando pela minha sombra "faz tudo", que pertence ao trio 112R da Inglot. A sombra em questão é a mais clarinha, que se encontra muito perto do meu tom de pele, pelo que funciona muito bem para uniformizar a pálpebra e auxiliar a esfumar outras sombras. Tem uma textura aveludada e é bem pigmentada, principalmente para um tom de pele completamente matte. Com ela consigo obter um look natural e um pouco mais "profissional". Podem vê-la em acção aqui e aqui.

Continuando na onda dos neutros matte, nomeio a sombra Buck da paleta Naked da Urban Decay, que eu descrevo como um tom camel escuro sem qualquer partícula de brilho. É novamente uma sombra muito pigmentada e suave, que facilmente é esfumada na pele, utilizo-a muito para dar profundidade ao côncavo dando um aspecto mais natural a qualquer maquilhagem. Podem vê-la em acção aqui e aqui.

 O próximo tom já grita pelo Outono, este é o tom mais escuro do quarteto F'rosen Yoghurt da Catrice. Descrevo-o como um tom vinho tinto matte, que utilizo regularmente para marcar o côncavo dando um toque de cor. Tem uma boa pigmentação que permite construir a intensidade da cor, no entanto esfarela um pouco.
 
Continuando no  quarteto F'rosen Yoghurt da Catrice, tenho utilizado imenso o tom toupeira. A sombra em si tem um shimmer que ilumina e abre o olhar quando aplicada na pálpebra móvel, e é para esse fim que a utilizo. Como a sua companheira, deixa construír a cor e é suave, no entanto esfarela um pouco.

Vou finalizar com o tom mais básico de todos o preto matte, que pertençe ao quarteto nº1 da GOSH. No que toca a este tom não há muito a dizer, utilizo-o muito para escurecer a maquilhagem, para selar o eyeliner e para delinear. É super pigmentado, intenso e muito fácil de trabalhar, um ponto fraco a ter em conta é que esfarela mesmo muito.

E foram estas as minhas escolhas, quais as vossas?
Se quiserem saber o top 5 de sombras da Cláudia cliquem aqui.

 Beijinhos,
 

4 comments:

  1. Adoro as sombras :)
    beijinhos
    http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  2. Ai adorei tens ai sombras que eu adoro usar
    beijinhos e uma boa semana linda
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Adoro a naked, tem sempre tons tão lindos :)
    beijinhos

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ReplyDelete