Top 5- Produtos Faciais Outono/ Inverno

Olá meninas!

Como sabem, valorizo muito os cuidados faciais que são essenciais na nossa rotina, pois verificam-se diferenças a curto e a longo prazo. Hoje, venho vos mostrar o meu top 5 de produtos faciais para esta estação!

Vou começar pelo esfoliante, um produto com o qual verifico diferenças a muito curto prazo, pois remove as células mortas e os pontos negros, deixando uma tez mais uniforme. O que estou a utilizar é um favorito de todos os tempos o Apricot Scrub da St. Ives! Infelizmente esta marca não é comercializada em Portugal, mas a verdade é que foi o único esfoliante que experimentei que não necessita de uso diário, devido ao seu grão mais grosso. Ele afirma controlar as imperfeições, prevenindo o acne e os pontos negros enquanto minimiza os poros, e a verdade é que noto que faz um pouco de tudo! Ele resulta muito bem e é super acessível, e quando tiver oportunidade vou comprar mais umas embalagens para ter de reserva!

Como o meu esfoliante é demasiado agressivo para o uso diário, gosto de utilizar um gel de limpeza simples, de forma a remover os restos de maquilhagem e a fazer uma limpeza geral. Para isso tenho utilizado o gel purificante energizante da Garnier com um aroma cítrico e energizante, como o nome indica. É um gel suave, que faz muita espuma e limpa superficialmente a pele.

Com a minha pele atópica gosto de utilizar um creme suave, hidratante, mas que controle a oleosidade, e a verdade é que é muito difícil encontrar um produto com estes requisitos, mas encontrei! O Effaclar Duo da La Roche-Posay é um creme com uma textura tipo gel, que é suave, controla a oleosidade e nutre a pele.

Apesar da minha pele ser mista, gosto de utilizar desmaquilhantes bi-fásicos, pois os seus óleos removem facilmente a maquilhagem à prova de água. Para isso utilizo o demaquilhante bi-fásico da Labell que é um dupe bem mais acessível do desmaquilhante da Sephora.

Para finalizar, tenho um tratamento especifico para quando me aparecem borbulhas. Já não tenho tantas como antigamente, mas de vez em quando ainda me aparecem umas quantas e gosto de as atacar com este tratamento de dois passos da Anatomicals chamado zap! zap! zap! gets that chap. Absorve depressa e tem um aplicador tipo gloss que facilita a aplicação. O aroma não é o mais atractivo, mas é eficaz e no fundo é isso que interessa! Facilmente seca a borbulha e diminui o inchaço e a vermelhidão até desaparecer por completo.

E são estas as minhas escolhas? Já experimentaram algum destes produtos? Recomendam algum?
Para descobrirem as escolhas da Cláudia, cliquem aqui!

Beijinhos,

4 comments:

  1. Uso o gel de limpeza da Garnier e adoro.
    A máscara da Saint Yeves é algo que quero testar imenso!
    http://fashionkiller.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  2. Nunca utilizei nenhum dos produtos, mas adorei imenso a publicação! :)

    Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ReplyDelete
  3. Também já usei aquele produto da La Roche Posay. Os produtos dessa marca nunca desiludem :)

    ReplyDelete
  4. Boa escolha! Tenho que ir buscar esse desmaquilhante

    ReplyDelete