D.I.Y. Quimono (Resultado + Links)

Olá meninas!

Se há coisa que não falta cá em casa, são tecidos, adquiridos para projectos que nunca tiveram início... Mas um dia, encontrei um projecto interessante e desafiei a minha irmã a aproveitarmos um deles para fazer um quimono. 
Como sabem, os quimonos têm sido uma das tendências mais em alta nos últimos meses, só que na minha opinião os preços de loja são demasiado altos para a quantidade de material e trabalho necessários para fazer um simples quimono... A verdade é que esta peça costuma rondar os 20€ ou mais, enquanto que o nosso deve ter requerido menos de 5€ e o resultado final agradou-me tanto como os que vi na loja!



É lógico que sendo a primeira vez que nos aventurámos neste tipo de projecto, a peça tem alguns defeitos e daí não vos mostrar um tutorial, no entanto, têm aqui o vídeo onde aprendemos a fazer esta peça. 
Utilizámos a máquina de costura e seguimos os passos do vídeo para fazer o modelo quadrado, por ser mais simples. Se quiserem uma dica, isto para iniciantes no mundo das agulhas, comecem com padrões simples ou até mesmo sem padrões, de forma a facilitar a junção dos dois lados da peça na parte de trás.


Se tiverem algum problema com o facto do vídeo ser em Inglês, podem sempre falar comigo para tirarem dúvidas, ou até posso pedir à minha irmã para vos fazer um tutorial (tendo em conta que ela fez maior parte do trabalho, eu só auxiliei) :)

E foi este o resultado do nosso pequeno projecto, espero que experimentem também e nos mostrem os vossos resultados!
O que acharam? Foi um projecto bem sucedido?

Beijinhos,
Joana R.

2 comments:

  1. Gostei muito :D

    Resposta ao comentário: Ele não vai camuflar o odor como normalmente os outros desodorizantes fazem, por isso convém passar uma toalhita nas axilas antes de voltar a colocar ;)

    beijinhosss

    ReplyDelete
  2. Gostei muito do resultado, ficou super fofo*
    beijinho
    http://loverofthings27.blogspot.pt/

    ReplyDelete