Top 5- Produtos capilares Outono/ Inverno

Olá meninas!

Hoje voltamos ao desafio do Top 5 em conjunto com a Cláudia do My Fashion Choices! Este mês, será lançado um Top 5  de diversos temas aos Domingos e às Terças-Feiras, por isso estejam atentas! (E se estiverem a gostar posso tentar prolongar um pouco mais) O tema de hoje é... Produtos Capilares

A verdade é que não tenho feito nada de especial ao meu cabelo, até porque estou a passar por uma fase de tratamento, que requer que aplique o mínimo de produtos possíveis no escalpe, consequentemente, o top 5 tem basicamente os únicos produtos que utilizo no meu cabelo de momento. 

Como tratamento tenho usado o champô da Klorane, recomendado pela Cláudia. Estou a utilizá-lo à muito pouco tempo pelo que ainda não vi resultados, mas na fase inicial é normal, pelo que irei continuar o usá-lo regularmente. Este é composto por Quinina, uma árvore tradicionalmente utilizada como fortificante e adstringente.
Sinto que limpa bem o couro cabeludo e remove a oleosidade do cabelo, ao ponto de necessitar de aplicar algo hidratante no comprimento e nas pontas. O aroma não é o mais feminino, mas não é desagradável.

Se sentir o couro cabeludo muito seco ou até para quebrar a rotina, opto por utilizar o Brilliant Bliss da Rituals. Este champô tem uma constistência mais espessa e um cheiro divinal, que deixa o cabelo sedoso e com brilho! Gosto de o utilizar principalmente quando o meu cabelo está mais seco ou sem vida.

Para uma hidratação extra e para manter as minhas pontas saudáveis, utilizo sempre um condicionador. Por norma utilizo sempre da marca TRESemmé, e desta vez decidi experimentar o regenerador de pontas. A verdade é que não faz muito mais do que hidratar as pontas e deixar o cabelo mais solto e fácil de pentear, mas são pormenores desses que acabam por fazer a diferença, não concordam?

Como um condicionador nunca faz o trabalho completo, gosto de aplicar um leave-in. Um dos que estou a usar neste momento é o leave-in ultra hidratante da linha Nativa SPA Frutoterapia do O Boticário. Este contem Monoi e Argão, dois componentes muito nutritivos para o cabelo. Gosto de o aplicar desde o comprimento até às pontas após o banho, pois desembaraça o cabelo e deixa-o leve, com brilho e hidratado.

Para finalizar temos outro leave-in, neste caso o condicionador em spray BC Bonacure Moisture Kick, da Schwarkopf. Este é um bom produto tanto para cabelo seco ou molhado, mas eu gosto mais de o utilizar com o cabelo seco, pois facilita o pentear, dá um aroma delicioso ao cabelo e não deixa o cabelo pesado.

E são estes os meus produtos do momento e opiniões acerca dos mesmos :)
Se quiserem ver as escolhas da Cláudia cliquem aqui!

Qual o vosso top 5 de produtos capilares?


Beijinhos,

4 comments:

  1. Bons produtos :) Já tinha ouvido falar do primeiro.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu demorei a comprá-lo, mas está a ser uma experiência interessante!

      Beijinhos

      Delete
  2. Parecem ser bons produtos :)
    Já usei uma vez um shampo da Klorane para a caspa e adorei!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essencialmente são todos bons produtos :D

      Beijinhos

      Delete