Santo Black Poderoso no combate ao cabelo danificado

Olá pessoal,

 Já expressei diversas vezes a minha vontade em incorporar mais produtos Novex na minha rotina capilar. Comecei pelas máscaras, que hoje em dia apenas utilizo desta marca. Já comprei champôs de algumas gamas, mas ainda assim vou variando conforme as promoções em vigor. E a única coisa que ainda não consegui, foi encontrar um substituto ao meu querido amaciador da Elvive.


novex santo black

 Na In Beauty comprei a máscara da gama Santo Black, assim como alguns champôs dedicados ao fortalecimento e queda do cabelo. E a marca ofereceu-me mais dois artigos Santo Black, para eu poder ter uma rotina mais completa, sendo todos os artigos da "mesma mãe".


novex santo black

 A máscara foi a primeira que utilizei, abri-a logo depois da feira e tenho a dizer que adoro o efeito. O aroma é muito bom e surpreendeu-me ao ficar no cabelo durante grande parte do dia. Como já me tenho habituado com as restantes máscaras da marca, o cabelo fica super macio, leve e brilhante. Fica mais fácil de pentear e sinto que os meus caracóis ficam um pouco mais definidos quando a utilizo, um efeito que eu adoro (não tenho canudos, mas tenho uma mistura entre ondulado e encaracolado), com esta definição vem também o controlo do frizz.

novex santo black

 O condicionador tem exactamente o mesmo aroma e acaba por ter o mesmo efeito da máscara, mas com uma hidratação mais leve. Novamente deixa o cabelo super leve, macio, de aspecto saudável e diminui o frizz.




 E termino com o champô, que foi o que utilizei menos... Na realidade descontinuei o uso, porque não era o indicado para o meu couro cabeludo. Para quem não sabe tenho raízes oleosas, mas as pontas estão pintadas e secas, pelo que preciso de evitar a nutrição no topo e passá-la mais para baixo. Toda esta gama é dedicada a cabelos baços, com falta de nutrição, com pontas espigadas e tem bónus de ajudar a controlar o frizz. Sempre que utilizei os três artigos senti o cabelo muito leve, com um aspecto saudável e macio ao toque, até à lavagem seguinte. No entanto, precisei de utilizar champô seco pelo menos duas vezes entre lavagens, o que não é costume quanto utilizo outros champôs, pelo que concluí que este não seria o mais indicado para mim e parei de o utilizar.


 Dito isto, é uma gama excelente para cabelos com falta de nutrição e "vida". Se tiverem raíz oleosa, fujam a sete pés do champô, caso contrário, acho que se vão dar lindamente. Os restantes artigos são indicados para qualquer pessoa, com ênfase nas que tiverem pontas secas e espigadas e cabelos encaracolados (se tiverem cabelo liso não vão notar diferença, apenas um ligeiro aumento no volume).

 Já conheciam esta gama?

Beijinhos,
Joana R.

4 comments:

  1. Usei 2 produtos dessa gama e adorei
    mas a mascara adorava testar
    foi bom saber a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post ( Review Kit De Batons Matte ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  2. Tenho cabelo oleoso e apesar de não ter amado o shampoo também não e dei mal com ele

    Yellow Rain

    ReplyDelete
  3. tenho usado o shampoo e o condicionador da máscara e tenho gostado muito (:

    Participa no passatempo do meu blog te habilitares a ganhar um organizador semanal(:
    http://arrblogs.blogspot.pt/2018/01/giveaway-organizador-semanal-miyas-tales.html

    ReplyDelete
  4. Eu adorooooo a marca Novex, estou sempre a experimentar produtos ;)

    beijinhos

    ReplyDelete