Cinema às Sextas- O Grande Showman

Olá pessoal,

 Hoje trago mais um segmento de Cinema às Sextas. E tenho-vos a dizer que andamos a começar muito bem, pois a crítica de hoje é super positiva.

Resultado de imagem para o grande showman

 O Grande Showman é inspirado na história de P.T. Barnum, que criou o circo moderno, e é conhecido pelas suas falcatruas, nomeadamente enganar o público com "aberrações" falsas. No entanto, depois de alguma pesquisa, reparei que apenas algumas personagens e algumas partes da história são inspiradas na realidade, sendo grande parte do filme ficção. Sinceramente, isso não me chateia, eu gostei muito da história e acho que se fosse igual à biografia de Barnum já não seria tão interessante.
 Este filme foi adaptado para um musical. Se viram e gostaram dos Miseráveis, vão ficar igualmente apaixonados por este. É uma história completamente diferente mas igualmente envolvente.
 Têm alguns romances e alguns dramas, mas essencialmente roda de volta da criação do circo, que começa com um museu de figuras empalhadas e dá uma volta de 360º, até ter diversos animais e personagens com diferentes habilidades. Ser "diferente" nunca foi recebido de braços abertos, as pessoas têm imenso medo do desconhecido e na época representada no filme, era bem mais complicado do que agora.
 Não me vou alongar mais, se não acabo por vos contar tudo, mas deixo-vos com o trailer para poderem tirar as vossas conclusões.


 No ImDB está classificado com 8,0/10 ⭐ E eu concordo!

 Em suma, para amantes de musicais esta é uma óptima sugestão para vocês!

Beijinhos,
Joana R.

3 comments:

  1. Tenho de ver esse filme pois não conhecia
    Beijinhos
    Novo post ( Compras & Recebidos ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  2. eu queria ver mas... confesso que a palavra musical faz me logo comichao ahaha

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete