Mom's Life - manhãs difíceis




 Seremos apenas nós a ter este problema?

 As manhãs, em particular as primeiras duas horas, são sempre complicadas... o Alexandre acorda cheio de energia, bem disposto, a pedir um queque ou um iogurte. Eu acordo a meio de um ciclo, para variar. Sinto-me grogue, às vezes não sei se estou na nossa cama ou no sofá (às vezes penso que adormeci no trabalho, dependendo do tipo de sonho que esteja a decorrer), e começo a tentar convencê-lo a dormir mais um pouco. Consigo-o por mais 20 ou até 40 minutos mas de repente acabou. Dá voltas na cama em cima de mim, destapa-me (odeio que o façam) e começa a empurrar-me para fora da cama. Quando começa a falar no pai (que geralmente adormeceu no sofá a trabalhar até tarde) já sei que não há volta a dar.

 Saímos do quarto, ele a pedir colo e eu a pedir a todos os santos que não me espete das escadas abaixo. Digamos que não sou a mestre do equilibrismo, leia-se andar direita, quando saio da cama assim "obrigada". Chegamos à sala e a primeira coisa a fazer é alimentar a criança... desde que ficou doente em Agosto/Setembro que gosta muito de queques, em particular dos queques embalados individualmente do Lidl. De vez em quando lá vai um. Mas agora tenho-o convencido a comer um iogurte e depois uma torradinha, um uma fatia de pão com queijo.

 Estas últimas manhãs em particular foram ainda mais difíceis porque deitei-me a tarde e más horas... Descobrimos uma nova série no Netflix e estamos a ver vários episódios seguidos. E quanto mais avançamos, maior é o "cliffhanger" no final do episódio. Mas felizmente, agora que já não amamento, voltei ao café. E o Double da Delta Q tem sido a minha salvação. Café com extractos de ginseng e guaraná. Depois do café já me sinto mais "eu" e estou pronta brincar, arrumar, entreter, bloggar, o que for preciso. 

 Como são as vossas manhãs? Estratégias que têm para acordar bem? Metem despertador antes dos miúdos ou aproveitam até ao último minuto?

Kiss kiss,
Catarina R.

7 comments:

  1. Não tenho filhos, mas a minha mãe queixava-se do mesmo quando era pequena. Também não a deixava dormir muito era terrível ahahahah xD.
    Qual é a série que estão a ver?
    Gostei muito do blog, tem um design muito giro e bom conteúdo :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Cherry!
      Estamos a ver, aliás já terminámos, Salvation. O mundo vai acabar, muita tecnologia à mistura, drama e emoção... estamos à espera da 1ª temporada mas ainda falta :s
      Beijos!

      Delete
  2. Olá,

    Aqui passamos pelo mesmo :-) fim de semana lá estamos nós fora da cama às 6:30 ou 7:00 lol nem dormir nem ficar a ver desenhos animados o convencem...

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. O que me vale é que este rapaz não acorda antes das 9h por norma... o problema é que eu não me deito antes das 2h XD

      Delete
  3. Opáááá até fico com vontade de ter filhos :) Mas vamos com calma :P
    Beijinho*

    ReplyDelete
  4. opa, eu quando ela tiver nessa idade tou pra ver.. lol
    tenho sorte do meu namorado ser bicho madrugador e normalmentte ele é q esta com ela mal acorda e eu consigo dormir mais um bocado, pq em compensaçao eu tou acordada ate as quinhentas, e pronta caso ela acorde :P

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete