Review: Kiko Cleansing Pure Gel

Olá pessoal,

 Apesar de ter uma pele bastante sensível, gosto de experimentar produtos diferentes, não só à procura do produto perfeito para mim, como para poder partilhar a minha opinião com vocês acerca de vários. Hoje trago a minha opinião acerca do meu actual gel de limpeza, que é o cleansing pure gel da Kiko.


 O que a marca diz: "O gel de limpeza do rosto purificante para eliminação de maquilhagem e impurezas.
Ideal para peles mistas a muito oleosas.

Utilizado diariamente, limpa o rosto, eliminando o excesso de sebo graças a ingredientes activos com propriedades normalizantes, contrativas e tonificantes."

 A minha opinião: Na embalagem ele refere ser adequado para peles mistas a oleosas, mas sinceramente, acho que ele é para peles normais e eventualmente sensíveis. É um gel de limpeza super simples, não vos vai deixar a pele mais nutrida, nem menos oleosa, mas também não acrescenta oleosidade nem resseca a pele.
 Tem o aroma típico do gel de limpeza e uma aparência transparente. É muito suave de passar na pele, mas faz menos espuma do que o normal, no entanto, deixa a pele bem limpa e remove os restos de maquilhagem que eventualmente o desmaquilhante tenha deixado para trás. Na altura da aplicação, remove o excesso de oleosidade, mas não reduz, pelo que ela acaba por voltar em poucas horas.
 A sua relação qualidade-preço é mediana, pois maior parte dos gel de limpeza dos supermercados, custam à volta dos 6€, mas também maior parte deles fazem exactamente o mesmo que este, portanto é uma questão de escolherem pelo aroma que mais gostam (tive uma experiência melhor com a espuma de limpeza da mesma marca). Um que posso recomendar, pelo mesmo preço e de qualidade superior é o gel de limpeza esfoliante fruit energy da Garnier.


 Quantidade: 150ml

 Validade: 12 meses

 Preço: 6,90€

 Local de compra: Kiko

 Prós:
- Aroma agradável;
- Limpa a pele e remove os resíduos de maquilhagem;
- Textura adequada para peles normais com tendência a sensibilidade;
- Deixa a pele macia.

 Contras:
- Relação qualidade-preço igual a muitas opções de supermercado;
- Reduz a oleosidade, mas apenas no momento;
- Não trás benefícios extra para a pele, para além da sua limpeza;
- Faz menos espuma que o normal. 


 Recomendo? Fico um pouco indecisa em relação a recomendar este produto, ele não é mau, apenas é comum. Se poderem investir um pouco mais, recomendo muito mais que procurem outras marcas como Avéne e La Roche-Posay, mas se não poderem, esta é tão boa opção como os da Garnier, Nivea, etc... Vão limpar bem a pele, mas não vão fazer muito mais.
 Se tiverem uma pele extra sensível, acho que será uma boa opção devido à sua simplicidade.

 Espero que tenham entendido a minha opinião, sei que fui um pouco contraditória, mas depois de experimentar tantos artigos do género, acabo por me tornar um pouco mais exigente. Já conheciam a gama de rosto da Kiko?

Beijinhos,
Joana R.

25 comments:

  1. Não conhecia esse produto mas gostei da revisão
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ReplyDelete
  2. Replies
    1. A sério? A Kiko tem uma gama de rosto bastante completa :D

      Beijinhos

      Delete
  3. este ainda nao experimentei! so o demasquilhante da mesma gama e gostei.

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha o desmaquilhante creio que só experimentei em loja, mas pareceu-me interessante :D

      Beijinhos

      Delete
  4. obrigada pelo comentário <3
    nunca experimentei nenhum produto de cuidado de pele da kiko :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eles têm uma gama muito completa, devias ir ver :D


      Beijinhos

      Delete
  5. Produtos de pele da Kiko experimentei o creme de olhos e adoro! Mas acho que este gel de limpeza não é pra mim... preciso de algo mais forte :P
    Beijinhos!
    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é isso! Partilho a mesma opinião :D

      Beijinhos

      Delete
  6. Já tinha olhado para ele nas lojas da Kiko mas nunca o trouxe comigo. Acho que pelos vistos também não perdi nada de especial!

    Venus in FleursZara Giveaway

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, acho que mais vale experimentares a espuma de limpeza

      Beijinhos :D

      Delete
  7. nunca utilizei mas pelos vistos também não perdi nada ehehe :p
    beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não perdes-te muito não :S Mais vale a espuma :D

      Beijinhos

      Delete
  8. Gostei muito da review :) Super completa :)
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. nunca testei este tipo de produtos da gama deles.
    beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eles têm alguns bem bons, mas a qualidade no geral parece-me ser muito comparável a gamas de supermercado :/ Depois só depende das necessidades de cada pele :D

      Beijinhos

      Delete
  10. Eu nunca usei nada da Kiko, e não me parece que vá usar esse produto. Obrigada pela review :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Para peles que precisam de algo mais forte que um simples gel de limpeza, este realmente, não será a melhor opção :/

      Beijinhos

      Delete
  11. Eu não conheço muito bem os cuidados faciais da KIKO, mas sabes que o facto de não fazer muita espuma é bom porque não deixa a pele demasiado desprotegida! :)
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ReplyDelete
    Replies
    1. A sério? Não fazia a mínima ideia :O

      Beijinhos

      Delete
  12. Parece um gel normal de limpeza :)
    Eu compro no supermercado quando o continente está com descontos eheheh.
    Beijinhos ****

    ReplyDelete
    Replies
    1. É isso, mas este também comprei nos 50% hehehehe

      Beijinhos

      Delete