Adoro o Natal, mas Shoppings são um drama!


Olá pessoal,

 Estou a escrever esta publicação na Black Friday, um dia repleto de ilusões no que toca a descontos, mas que pode ser considerado o primeiro dia para compras de Natal. Grande parte das pessoas já receberam os ordenados e outras tantas estão prestes a recebê-lo, e mal o dinheiro cai na conta, começa a caça às prendas. 
 Mas sou vos muito sincera, cada vez mais odeio ir a centros comercias nesta altura. Talvez seja o trauma de ter sido lojista, em que passamos maior parte dos nossos dias a ouvir as mesmas músicas natalícias em loop, a ver sempre as mesmas decorações, e o pior de tudo... A confusão, a falta de paciência, a falta de respeito... Aposto que cerca de 90% da população perde a sua integridade quando entra por aquelas portas nesta altura. Não me interpretem mal, também há pessoal que mantém a sua educação intacta (thank god for that), mas muitos se esquecem que quem está do outro lado também é humano.

 E foi desde esta experiência que passei a detestar fazer compras de Natal em lojas físicas, não gosto da correria, do calor, dos encontrões, da fila ridícula para apanhar um elevador, ou da dificuldade em encontrar um simples lugar num estacionamento pago! É ridículo, não compensa, os funcionários são muitas das vezes demasiado sobrecarregados e maltratados, o que facilita erros, e torna as pessoas muito mais irritadiças... E como aconteceu hoje, bastou-me entrar em três lojas para desistir e vir-me embora.

 Dito isto, tudo o que conseguir encomendar online vou fazê-lo e vou, a partir de hoje, reencontrar o meu espírito natalício restringindo-me apenas a ouvir músicas deste tema quando me apetece, montar a minha árvore sossegadinha, embrulhar tudo bonitinho e dar uma ou outra voltinha para ver as decorações, enquanto bebo algo bem quentinho.

 Eu sei, esta publicação foi mais um desabafo do que outra coisa, mas espero que haja alguém deste lado que se identifique e que tenha gostado de ler.

Beijinhos,
Joana R. 

12 comments:

  1. confesso que tenho a mesma opinião quanto à blcak friday, mas eu confesso que nem lá pus os pés.

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por acaso ia com esperança se encontrar algumas coisas para oferecer no Natal, mas acabei por fazer essas compras ontem e hoje, e foi o mesmo stress :(

      Beijinhos

      Delete
  2. Também adoro fazer online, físicas só numa de descontração ou a passeio :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. True, ainda assim acabei por ir a todos os shoppings das redondezas entre ontem e hoje, mas ao menos ficou tudo tratado!

      Beijinhos

      Delete
  3. ja somos duas. ainda por cima trabalho numa primark que ja por si esta sempre cheia, imagina agora! e as pessoas ficam animais autenticos, ugh.

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aiiii coitada!! Muita força! Se fosse a minha antiga colega de trabalho ia dizer-te para tomares uns xanax ahahahah Estávamos sempre na brincadeira a dizer que a época de Natal só se passava com xanax :'D

      Beijinhos

      Delete
  4. Sou como tu, paciência zero para os shoppings.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/
    P.S.: Estou a fazer uma giveaway no meu instagram se quiseres, participa: https://www.instagram.com/p/BcDJDrql8YY/?taken-by=anascastilho <3

    ReplyDelete
  5. Trabalho num centro comercial há 12 anos e compreendo o desabafo. Infelizmente não é apenas nesta altura, acho que aquilo que faz com que se note mais agora, é porque o Natal é aquele tempo em que devemos ser bondosos, generosos, felizes. E quando dizes boa tarde a um cliente e ele faz que não ouve, nem o George Michael te salva o humor com o Last Christmas. Mas é como dizes, nem todos são assim e a coisa vai-se fazendo :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, também apanhava algumas pessoas rudes fora do Natal, mas acho que, por incrível que pareça, era sempre na época de "paz e amor" em que se notava mais.

      Beijinhos

      Delete
  6. Também não tenho paciência nenhuma para shoppings!

    ReplyDelete
    Replies
    1. hehehe estou tão feliz de já ter despachado tudo!

      Beijinhos

      Delete