Review: Novex sérum capilar de frutas cítricas

Olá pessoal,

 O cabelo oleoso consegue ser muito difícil de lidar... Principalmente no que toca a lavagens, não dá jeito lavar todos os dias porque enfraquece a raiz e ressecas as pontas (que normalmente já estão secas), mas também não dá jeito lavar com alguns dias de intervalo porque parece que nos despejaram "óleo de fritadeira" na cabeça. O que eu faço normalmente é lavar dia sim dia não, para tentar encontrar um bom equilíbrio. Ainda assim não me safo das raízes oleosas no final do "dia não" e nem consigo aguentar até ao fim do "dia sim". Acabei por pesquisar sobre alguns produtos que me ajudassem a prolongar a aparência e o conforto do cabelo acabado de lavar. Comecei por recorrer aos champôs secos que ajudam imenso em algumas emergências, mas encontrei um produto que é aplicado após cada lavagem que também faz um bom serviço, e juntos são uma dupla imbatível. Refiro-me ao sérum capilar de frutas cítricas da Novex do qual vou falar hoje.

novex sérum capilar frutas cítricas

 O que a marca diz: "O Sérum Novex Frutas Cítricas ajuda a aliviar a comichão e a diminuir/normalizar a oleosidade dos fios."

 A minha opinião: Levei um pouco a partilhar a minha review pois demorei a confirmar a acção deste produto. A realidade é que, como uso mais do que um champô, a minha raiz vai ficando oleosa mais rápido ou não conforme os produtos que utilizo, e tive de fazer algumas experiências para confirmar a eficácia. Quero começar por falar da sensação inicial, se vocês secarem bem o cabelo com a toalha e esperarem um pouco antes de o aplicarem, vão sentir um fresquinho bem agradável no escalpe. É preciso pulverizar algumas vezes para cobrir todo o escalpe e no final massajar para incorporar melhor o sérum. Ele promete aliviar a comichão e acredito que o faça, por ter um efeito cooling, mas como eu normalmente não tenho irritação no couro cabeludo, não posso confirmar a 100%. Agora o que vocês querem realmente saber, ele reduz ou não a oleosidade? Sim! Atenção, vocês não vão deixar de ter raiz oleosa, mas vão retardar essa aparência. No meu caso em vez de sentir necessidade de lavar o cabelo logo pela manhã no "dia sim", já me sinto confortável para lavá-lo mais ao fim do dia. Pode parecer uma diferença mínima, mas para os casos mais graves todos os minutos contam e para os casos mais leves acredito que o efeito seja ainda mais duradouro. Sempre que o utilizo acabo por não recorrer ao champô seco.

novex sérum capilar frutas cítricas

 Quantidade: 60 ml.

 Validade: 12 meses.

 Preço: 8,29€ é o P.V.P. mas varia de acordo com as lojas.

 Local de compra: Lojas físicas e online de cosmética.

 Prós:
- Efeito fresco;
- Retarda o aparecimento da oleosidade;
- Cheiro agradável mas não prevalece o do champô.

 Contras:
- São necessárias muitas pulverizações para cobrir todo o escalpe, o que resulta no desperdício de produto.

 Recomendo? Eu recomendo, mas têm de analisar até que ponto vale a pena para vocês. Um champô seco tem efeito imediato, já este têm que se lembrar de aplicar sempre que lavarem o cabelo. No meu caso, estou a gostar imenso do efeito, mas vou ter mais tendência a comprá-lo nas épocas de maior calor, pois no resto do ano um champô indicado para cabelos oleosos e um batiste para emergências bastam-me (altura em que as minhas raízes passam de oleosas a secas com muita facilidade).

 O que acharam deste produto?

Beijinhos,
Joana R.

No comments:

Post a Comment