Arranquei um dente e nunca pensei ficar assim


 Avisaram-me... depois de o fazer. Vai ser doloroso, vai cheirar mal, vai saber mal, não vais conseguir comer... mas nunca pensei ficar assim.

 Já extraí os cisos superiores há uns anos... sem problema nenhum. Foi um procedimento linear, não me recordo de dores posteriormente. Mas a verdade é que estavam totalmente expostos, não foi necessário qualquer tipo de incisão. Há já algumas semanas que o ciso da direita me estava a chatear. Sentia um desconforto constante mas o me doía a sério era a gengiva circundante que estava inflamada. Como estava semi incluso, não conseguia fazer uma higiene eficiente e formou-se uma cárie. Decidi visitar o dentista e foi rápida a decisão: o dente tinha que sair. Depois de fazer uma Ortopantomografia (basicamente uma raio-x panorâmico dos dentes), regressei ao dentista. O procedimento em si correu bem... mas depois é que foram elas.

 Para quem não sabe, estive em trabalho de parto 2 horas e meia. Foram dores intensas mas controladas e curtas. E durante a epidural não senti nada a não ser pressão. Apenas vos digo que na hora a seguir à extração apenas pensava "prefiro parir outra vez". E ainda hoje penso isso... estou há 5 dias com dores, sob anti-inflamatórios, analgésicos e gelo. Tive apenas um período de 2 horas ontem em que não tive dores. Acordo com dores de noite quando a medicação deixa de fazer efeito. Qualquer esforço como andar parece que reduz o tempo de acção da medicação. Escrevo-vos com dores, suportáveis, mas com dores. E felizmente não está infectado (imagino se tivesse...).

 Estes dias têm sido complicados. Tinha planos e metade deles não os fiz. Quero dar atenção ao Alexandre mas vejo-me enrosca no sofá com uma bolsa de gelo na cara. Valeu-me a minha sogra que está em casa estes dias e ficou com ele. Mas não deixo de me sentir culpada por "despachá-lo para a avó"... melhores dias virão espero. Para já hoje, terminámos o dia no sofá ao som de Jack Johnson, ele enroscado em mim e eu enroscada na bolsa de gelo.

Kiss kiss,
Catarina R.

4 comments:

  1. Aí pá os dentes é horrível!! Beijinhos e as melhoras!!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ReplyDelete
  2. Arranquei os meus quatro cisos assim... Por incisão, porque estavam na toca ainda... Confesso que só tive dores no primeiro dia, depois com a alimentação líquida e os medicamentos, passou-se bem.
    Beijinho queridas :)

    ReplyDelete