Protecção Solar 2017

Olá pessoal,

 A minha época balnear começou muito cedo este ano, já em Abril, pelo que já tenho o conjunto de protectores solares escolhidos para este Verão. Um é uma repetição do ano passado e os restantes são novos, mas vou falar um bocadinho de cada um deles hoje.





 Vichy, Bruma fresca de rosto FPS 50
 Esta é a mais recente adição ao grupo. Já andava à espera do seu lançamento à meses, e ao manifestar o meu interesse por adquirir e testar este produto, a marca acabou por me oferecer um na semana do lançamento. Desde então que anda na minha mala de praia e na minha mala regular em dias de grandes passeios. O que realmente a torna tão útil é a facilidade com que se aplica, mesmo por cima de maquilhagem. É só borrifar por todo o rosto e temos uma sensação fresca aliada à protecção da pele. Deixa um resíduo de creme incolor, que basta espalhar levemente para ser totalmente absorvido. A sensação de frescura não iguala a de uma água termal, mas é definitivamente melhor que nada.



 ISDIN, Fotoultra Spot Prevent SPF 100
 Num evento que fui recentemente tive o primeiro contacto com esta marca, onde expliquei à representante os problemas de pele que tenho e a facilidade que tenho em ganhar manchas. Fui apanhada de surpresa quando me disseram que esta marca tinha produtos específicos para pessoas com este problema e recebi uma amostra para experimentar nos dias seguintes. Depois de experimentar decidi que seria o eleito deste ano e consegui encontrá-lo com 10€ de desconto na Skin. Agora utilizo-o todos os dias antes do hidratante e várias vezes ao dia quando vou para a praia. Tem uma textura super líquida e de fácil absorção, e até hoje ainda não fiz nenhuma reacção nem apareceram manchas.



 Corine de Farme, Spray Protege & Bronzeia FPS 30
 Este já foi o protetor escolhido do ano passado, aliás, ainda é o restinho (eu sei, não devia, mas dá dó desperdiçar). Ele é excelente tanto a nível de protecção como na sua acção bronzeadora. Em apenas dois ou três dias de praia (apenas manhã ou tarde) fico logo com uma marca bem definida do biquíni. Já apanhei um escaldãozito, mas a realidade é que apanhei-o apenas na zona em que não aplico tantas vezes (ou quase nenhuma :P), nas costas. E o aroma dele é qualquer coisa de divinal.

 Este ano, ainda não adquiri nenhum dedicado ao cabelo, mas recomendo-vos muito o protector termoactivado do Boticário para esse efeito.
 Estes têm sido os meus melhores amigos nos últimos meses, e em breve vou fazer uma review mais aprofundada de cada um.

 Quais os vossos eleitos este ano?

Beijinhos,
Joana R. 

6 comments:

  1. Quero muito experimentar esse protetor da Corine, já ouvi falar super bem dele!

    Visita-me ❤ Freedom Girl // Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vale super a pena! O meu está a terminar, mas certamente que o vou voltar a adquirir :D

      Beijinhos

      Delete
  2. Confesso que é uma coisa que não uso nada
    mas já ouvi falar dos que usas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não usas protector solar? Epa se estiveres muito tempo exposta ao sol convém aplicar nem que seja factor 30. Agora até se apanham umas boas promoções e alguns produtos dão para rosto e corpo, é uma questão de pesquisar :D

      Beijinhos

      Delete
  3. Eu estou a usar o da La Roche e gosto!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
    Replies
    1. Da La Roche nunca utilizei nada de protecção solar, mas adoro os produtos de hidratação e limpeza :D

      Beijinhos

      Delete