A minha 1ª tatuagem!

Olá pessoal,

 Hoje quero vos contar um bocadinho de uma aventura que já queria fazer à imensos anos! Sempre gostei de tatuagens e tinha uma em mente à alguns anitos, sempre guardada no computador, mas a minha mãe nunca me deixou fazer uma antes dos 18 e depois, quando comecei a trabalhar, achava tudo muito caro e fui deixando andar, até este ano... No meu aniversário voltei a pensar nisso e decidi que iria usar o dinheiro que me tinha sido oferecido para a minha primeira tatuagem. Ainda levei um mês a pesquisar, a perguntar a amigos que já tinham feito e não fazia a mínima ideia que seria tão difícil de escolher. Como a tatuagem que eu queria tinha alguns detalhes e sombreados, optei por ir à Nobre Tattoo, ter com a Susana, que me deu todas as indicações que necessitava. O desenho que queria tatuar eram três pássaros a voar em baixo da clavícula, logo o sítio onde dizem que doí imenso!


 Marquei a visita, fui fazer "a prova" do desenho e marquei a dita cuja para a semana seguinte, logo pela manhã... Uma semana de tortura, onde todos me avisavam que iria doer imenso e passavam os dias a identificar-me em vídeos daqueles em que o pessoal compara uma tatuagem a uma das torturas do Saw.
 Apesar disso, dia 1 de Fevereiro, lá estava eu a pensar "onde é que me fui meter", mas sem vontade de fazer figura de medricas em frente à minha melhor amiga, a minha claque de entretenimento.

 Agora, querem saber a melhor? Não me doeu nada, a Cláudia até gozou comigo, porque enquanto a agulha se aproximava via-se claramente o medo no meu rosto e assim que chegou à pele, fiz uma careta como quem diz "A sério que é só isto? Troco as minhas dores menstruais por isto sem pensar duas vezes". A realidade é que a Susana tem umas mãos de fada e fez tudo com muita calma e com muito cuidado. Num todo levei 2h15 a fazer a tatuagem.


 No que toca a preços, não foi muito caro, a tatuagem ficou por 64€ com um creme cicatrizante, os pensos e o retoque incluído.

 Colocaram-me então um penso transparente que ficou durante 24h e depois foi trocado a cada 48h durante uma semana, sempre lavando bem com um sabão neutro da Avène e aplicando o creme que me foi dado antes de colocar o novo penso. Não cheguei a aplicar o último, pois comecei a ficar com algumas borbulhitas nos cantos e decidi não arriscar.


 Só voltei para o retoque a 13 de Abril. Levou todo esse tempo a cicatrizar, mas cicatrizou muito bem segundo a Susana, e apenas foi necessário escurecer o sombreado, que estava com muito contraste. Desta vez levou cerca de 1h30 e repetiu-se o processo de colocar o penso e o creme. Já não me correu tão bem, mas por culpa minha. Ao trocar o penso lavei com um sabão da Palmolive, cheio de corantes e aditivos, que intensificaram a reacção. Fiquei com toda a área do penso com borbulhas vermelhas e ao final do dia, toda a área estava vermelha e tinha muita comichão. Resolvi não aplicar mais nenhum penso e apliquei muita água termal intercalada com o creme cicatrizante. Ao fim de 24h tinha reduzido imenso e ao fim de 48h já tinha desaparecido.


 Hoje a tatuagem está impec, completamente cicatrizada e mesmo como eu tinha imaginado. Agora a questão que resta é, o que vou fazer a seguir?

 Também têm tatuagens? Gostavam de fazer uma? Contem-me tudo.

Beijinhos,
Joana R.

5 comments:

  1. como da pra ver, lol, tenho bastantes, acho q ja perdi a conta mas prai umas 18 :p no peito era a q tava mais aterrorizada pq tb me diziam horrores e afinal foi das que menos doeu!
    a tua ta tao gira <3

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hehehe Gosto imenso das tuas também :D

      Beijinhos

      Delete
  2. Eu ainda não sei se quero fazer tatuagens ou não. Por um lado, gostava, mas, por outro, não sei bem o que quero e se quero mesmo fazer. A tua ficou super gira! :D
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu como tive imenso tempo para pensar sobre o assunto, tinha a certeza de que a queria fazer, e não me arrependo nada. O problema é que quando se começa, só apetece fazer mais :P

      Beijinhos

      Delete