Mom's Life - ir à praia já não é o que era...
Lembram-se de ir sozinhos à praia? Agarrar na toalha, chaves do carro e toca a ir. Parar na esplanada, beber uma mini fresquinha e estender o pernil ao sol depois de aplicar aquele óleo bronzeador do Boticário.
But life changes...
Agora é todo um ritual para ir à praia... São pelo menos uns 30 minutos de um lado para o outro a preparar tudo (e esqueço-me sempre de algo).
Ontem fomos para a praia com um casal amigo, daquelas cenas espontâneas, marcada num almoço de pizzas improvisado cá em casa. Eles saíram à frente e nós ficámos... 45 minutos. Enquanto o pai fazia encomendas online (o que é sempre uma ajuda, tendo em conta que tenho que preparar tudo e ainda tomar conta do Alex) eu juntava a tralha toda para levar para o carro. Lá nos metemos a caminho e chegámos à praia.
ter companhia e ainda brincar com o Alex :D
Arraial na praia...
Não é, mas pouco lhe falta para ser. Serei só eu a pensar que levamos tralha a mais para a praia? Ok, temos toalhas, protector solar, comida, fraldas, toalhitas, água, comida... coisas essenciais para estar na praia com um pequeno. Ah, faltou o chapéu de sol com protecção UV. Depois disto vêm as trezentas mil mudas de roupa que levo para o rapaz, a tonelada de brinquedos, o saco de rede para o transporte (uso um de rede que veio com a máquina de lavar roupa, é grande e dá para sacudir o excesso de areia antes de entrar no carro). Aquilo que foi em temos uma ida tranquila à praia torna-se a dado momento, numa feira. Parece que estamos a vender bilhetes ou animação, e todos os pequenos juntam-se à volta (adoro que os miúdos apareçam, e o Alexandre está na fase que partilha e espero que assim se mantenha).
nem um terço dos brinquedos que vão para a praia
A verdade é que a nossa vida muda (e muito) depois de sermos pais e uma ida à praia vai levar o seu tempo até voltar a ser aquela que temos na memória...
Kiss kiss,
Catarina R.
Adoro ler historias reais sobre a maternidade e não a magiaaaa e as flozinhas eheheh
ReplyDeletebeijinhos, Akira do Viver num t0