"Colecção" de Perfumes

 Olá meninas!

Pouco ou nada vos falei acerca de perfumes e sinceramente, há muitos poucos anos que utilizo, porque não gostava dos aromas, mas percebi que tinha de encontrar o meu estilo favorito pois existem diversas famílias olfactivas e é normal que nem todas nos agradem... Até porque um perfume é constituído por várias notas e para além de haver 1001 combinações possíveis, todas elas serão diferentes de acordo com a nossa pele. Hoje, decidi vir-vos falar um pouco dos perfumes que tenho utilizado e das famílias olfactivas que mais me agradam.




O primeiro de que vos vou falar é uma miniatura de 20ml da EDT de Baunilha da Yves Rocher. Esta pertence à família oriental e é um aroma doce e intenso, por vezes um pouco enjoativo, por isso, utilizo-o para aromatizar os lençóis e os pijamas. Como este perfume é vendido em catálogo o preço varia.

Passando aos produtos que uso no dia-a-dia, vou começar com o meu favorito para a época mais fria, que é a EDT Vampire's Love da Essence. Infelizmente não consegui descobrir a família olfativa, mas identifico-o como oriental amadeirado, é um aroma quente, doce e ao mesmo tempo sensual. Infelizmente pertencia a uma edição limitada, pelo que já não conseguem adquirir.

O Lady Rebel da Mango é o meu perfume mais antigo, é um perfume floral frutado que podem encontrar em diversas lojas como sephora, perfumes e companhia, supermercados, etc... E o preço dele ronda os 20€. É uma fragrância feminina e juvenil, mas ao mesmo tempo sente-se tons amadeirados pelo que se torna, como o nome indica, um aroma "rebelde".

Passando ao meu favorito de verão que é o Açaí Senses do O Boticário. Tenho tendência a utilizá-lo apenas no verão por ser um aroma Frutado super doce e refrescante. Uma embalagem de 100ml custa 24,99€ mas encontra-se em promoção por 19,99€.

Esta é a minha fragrância mais recente, a EDT Rio Sixties do O Boticário. Pertence à família amadeirada ambarada, mas tem uma certa frescura devido ao toque cítrico da bergamota. Considero-a uma fragrância  intensa e marcante, mas ainda não tive oportunidade de a utilizar muito. Uma embalagem de 70ml custa 29,99€.

E vou finalizar com a minha fragrância para feminina e sofisticada, a EDT Linda Fashion do O Boticário. Da família olfactiva floral amadeirada é uma fragrância marcante e sedutora, pelo que a utilizo em eventos e ocasiões mais importantes, com ela sinto-me mais feminina e confiante. Uma embalagem de 100ml custa 29,99€.

E esta é a minha "colecção" de perfumes, é um pouco numerosa, mas a verdade é que gosto de ir variando conforme o meu humor e conforme a estação do ano. Também acontece com vocês? Usarem uma certa fragrância apenas no verão e outra no inverno? Quais as vossas favoritas?


Beijinhos,

3 comments:

  1. Já ouvi falar tão bem dos da Boticário! :)

    ReplyDelete
  2. A Lady Rebel da mango é brutal! :)

    Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ReplyDelete
  3. Que bela colecção adorei
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ReplyDelete