[Back2School] Dicas para o local de estudo

Olá meninas!

Um dos factores mais importantes durante o período escolar é encontrar o local perfeito para conseguir estudar à vontade e como deve ser. Para vos ajudar, reuni alguns pontos chave de forma a que vocês consigam encontrar o melhor ambiente para vocês. 



Usufruir da biblioteca escolar, é a melhor das vossas opções, têm vários materiais à vossa disposição e o ambiente é muito mais favorável para a vossa concentração. Podem sempre combinar com os vossos amigos umas tardes de estudo, foi algo que fiz o ano passado, pois em casa distraía-me muito facilmente e acabei por combinar com umas amigas passarmos as tardes a estudar na biblioteca (sempre têm o bónus de terem ajuda por perto, a nós facilitou-nos imenso a vida).

Afastar das distracções, como televisão, telemóvel, rádio, etc... Apenas utilizem o computador se necessário e se for muito complicado de concentrar, podem sempre pesquisar por músicas próprias para a concentração e para o estudo, que é o meu caso :)

Boa iluminação e bons materiais também são essenciais, pois sentar na cama com pouca luz vai dar muito mau resultado. Procurem sentar-se à mesa ou à secretária e ter uma boa iluminação, não vale a pena esforçar a vista ou as costas, só vos vai cansar mais depressa e pode vos prejudicar a longo prazo.


Sem barulhos desnecessários caso contrário vão se desconcentrar... Se estiverem a estudar acompanhadas, procurem falar apenas sobre a matéria. Se em casa estiver muita gente e não conseguirem estar sossegadas, procurem ir para a biblioteca. Se forem como eu, e não conseguirem estudar no silêncio total, procurem músicas que ajudam na concentração e no estudo.



Organizar o espaço e ter os materiais necessários vai ajudar-vos imenso durante o estudo, pois conseguem aceder às coisas mais depressa e não ficam tão frustradas por terem coisas em falta, ou pouco espaço para dispor os vossos materiais.

E pronto, estas foram as minhas dicas, espero que tenham sido úteis. Para dicas mais relacionadas com a organização e estudo estejam atentas as próximas publicações.

O que acharam?


Beijinhos,

2 comments:

  1. Nem acredito que as aulas vão começar, que raiva LOL
    Eu tenho mesmo problemas de concentração... distrai-o me com tudo! hahaha e sou sincera tenho que manter algo perto de mim musica ou o barulho da TV se não fico em paranóia lol
    aiai
    Beijoca e obrigada pelas dicas

    www.cor-de-rou.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que as dicas sejam úteis! Como eu te compreendo :P

      Beijinhos

      Delete