Mom's Life - ele dorme no nosso quarto



 Ultimamente tenho visto vários comentários pelos grupos e fóruns de mamãs sobre o "sleep arrangement" alheio. E não assim tão simpáticos... ora que é porque passou aos 3 meses para o quarto, ora porque ainda dorme no quarto dos pais ou ainda, aquela que geralmente causa mais polémica, porque partilha a cama com os pais.

 Nunca fui fundamentalista em nada, nem na alimentação nem nos cuidados ao Alexandre. Fui a certa altura mais restrita, mas rapidamente fui relaxando à medida que ele me ia transmitido isso mesmo... "relaxa mamã". Nisso, acho que os nossos bebés estão bem mais preparados do que nós pais.

 Em relação ao sono, tínhamos decidido mantê-lo no quarto até aos 6 meses e decidir depois quando e como o fazer. Sempre que pensámos em fazê-lo surgiu algo: viagem a Paris, estadia de amigos, mudança da minha rotina de trabalho, doença súbita do Alexandre... até que está nos 23 meses e no nosso quarto. Não digo "ainda" porque não vejo mal. Ele dorme quase sempre a noite seguida, de vez em quando acorda "na saída de vela" para mamar. E dorme muito bem durante o dia e início da noite em casa dos avós. Não vejo que a transição para o quarto vá ser um problema para ele... mais para mim que vou passar a ter que sair do conforto do quarto e subir escadas para chegar ao quarto dele.

 Acho que se aproxima a altura, e espero ter tempo e vontade para organizar o quarto dele no período de férias... e logo se verá!

 Contem-me as vossas experiências... quando foram para o quarto?

Kiss kiss,
Catarina R.

1 comment:

  1. Olá, penso que cada pessoa deve fazer o melhor para si e para o bebé. A MI tem também 23 meses e desde o 10 meses que dorme no quarto dela. Nada estabelecido por nós, mas porque percebi que ela queria dormir mais um bocado de manhã e acordava connosco. Daí a mudança. Se não fosse isso era capaz de ainda estar no nosso quarto. Beijinhos

    ReplyDelete