Maquilhagem de rosto no Verão

Olá pessoal,

 Quem nunca se deparou com a dificuldade de manter a base e o corrector impecáveis num dia de 34ºC, em que qualquer coisa que colocamos no rosto tem tendência a derreter como um gelado ao sol? 
 Admito que isto acontece-me tanto que eu raramente aplico maquilhagem nesta época, até porque das duas uma, ou estou a trabalhar, ou estou na praia. Ainda assim, há sempre dias de festa ou de eventos importantes em que gosto de aplicar maquilhagem na mesma. E com o tempo, reparei que nestas épocas tenho tendência a ir sempre para os mesmos produtos, por saber que eles funcionam bem comigo. 



 Começamos pelo primer, algo indispensável no Verão. Há para vários efeitos e/ou tipos de pele, mas o conceito base é sempre o mesmo, aumentar a duração dos produtos aplicados por cima. Neste momento estou a utilizar o do Boticário, que promete diminuir a aparência dos poros e matificar a pele enquanto a prepara para receber a base. No que toca aos poros não noto muita diferença, mas noto que a mantém matificada durante mais tempo e aumenta a durabilidade da base e até do blush/iluminador/bronzer.

 Depois avanço para o corrector, que utilizo sempre o mesmo à anos, o studio finish da MAC. Ele tem uma excelente cobertura, não precisam de muita quantidade para cobrir as imperfeições, não acumula e o melhor, dura-me o dia todo. Esta é a principal razão pela qual escolho sempre este, é o único que experimentei até hoje, que aguenta mais do que um dia de trabalho, posso me maquilhar às nove da manhã, que à meia noite ainda o tenho.

 Com a base aprendi a simplificar ao máximo, opto sempre por BB Cream ou base em mousse. É verdade que têm menos cobertura, mas são muito mais leves e nunca deixam aquele aspecto pastoso. Costumo escolher entre a base em mousse da Catrice ou o BB Cream da Garnier, ambos com acabamento matte aveludado e cobertura fraca a média.

 Por fim o , tão importante como o primer, pois é o que vai selar tudo no sítio. As peles mais secas podem saltar este passo, pois pode evidenciar as zonas secas do rosto, mas para as restantes, pode ser o produto chave. Eu gosto de usar o pó solto translúcido da MUFE, que é super caro, mas bom. É super leve, não deixar qualquer tipo de resíduo branco, mantém a pele matte durante mais tempo e aumenta a durabilidade dos produtos líquidos e/ou cremosos. Na eventualidade de não terem possibilidade de adquirir este, recomendo o prime and fine da Catrice.



 E ficam assim apresentados os produtos que utilizo para preparar a pele nos meses mais quentes. Costumam utilizar maquilhagem no Verão? Quais os vossos produtos favoritos?

Beijinhos,
Joana R.

4 comments:

  1. Confesso que com este calor nem maquilhagem apetecer usar
    mas gostei de conhecer um pouco da tua rotina

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade não apetece e não uso muito como referi, mas quando utilizo recorro a estes produtos :D

      Beijinhos

      Delete
  2. Ando à procura de um novo primer e já tinha usado o do boticário e até tinha gostado. Acho que vou voltar a experimentar.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tinhas utilizado este, ou outro?

      Beijinhos

      Delete