Já à muito tempo que queria fazer esta publicação mas, não sei porque razão ao certo, nunca o fiz. Até hoje...
Este ano já consegui concretizar alguns sonhos e metas definidas para 2017, uma delas falei ainda à pouco tempo, que foi ter feito a minha primeira tatuagem. Mas o maior sonho, que já queria concretizar à imenso tempo, foi viajar para fora do País! Não me levem a mal, eu adoro o nosso Portugal e não conheço nem metade (algo a corrigir no futuro), mas quem me conhece sabe que sou uma rapariga que adora viajar. Com caminha quente ou de tenda às costas pouco importa, adoro conhecer novos costumes, ver paisagens diferentes, no fundo, fugir um pouco à rotina do trabalho e da cidade.
Começou numa conversa casual entre familiares e amigos e rapidamente chegou aos planos e aquisição de bilhetes. Nem conseguia acreditar, em Fevereiro de 2017 eu ia a Paris! Era um destino que queria visitar em conjunto com a Catarina e assim foi. Ela tem uma amiga a trabalhar lá e nós fomos visitá-la, aproveitando para conhecer a cidade.
Ficámos num apartamento na zona central, tanto que a Torre Eiffel ficava a cerca de 30 minutos a pé. Apesar da localização, foi bastante em conta, mas também foi uma conta dividida por cinco pessoas :P
Não havia qualquer plano de itinerário, só sabíamos que íamos lá estar 4 dias e queríamos num deles ir à Disney.
O primeiro dia foi atarefado, começou com a viagem, chegámos no início da tarde, fomos fazer o check-in e só pelas 18/19h é que fomos explorar. Basicamente passámos toda a noite a caminhar, passando pelo rio Sena, pela Notre Dame e segundo a Ana, numa das melhores ruas para sair à noite.
Segundo dia, foi o mais produtivo e cansativo, mas muito inspirador. Começámos por tentar visitar as Catacumbas, algo que ansiava muito, mas a fila era TÃOOO grande que não quis perder metade do dia nela, até porque este foi o único dia completo que tínhamos para conhecer a cidade. Depois voltámos à Notre Dame, para podermos conhecer por dentro, onde começou a grande descoberta que fiz sobre a cidade do amor... Queres subir ou descer? Pagas! WC? desce as escadas e pagas. Ir ao topo da Torre Eiffel, Notre Dame, entre outros? Pagas! É normal, é um local altamente turístico, mas não consegui deixar de achar piada ao facto de podermos visitar o "rés do chão" gratuitamente, mas sempre que queríamos subir ou descer, era preciso dar a nota.
Depois decidimos caminhar, passámos pela camâra municipal, fizemos um pequeno desvio à Sephora e à Yves Rocher (paragem obrigatória!), passámos pelo Louvre e fizemos uma pausa no Jardin des Tuileries para descansar e almoçar (marmitas caseiras para poupar hehe), enquanto fazíamos apostas sobre o preço para subir a roda gigante! E por ali seguimos parando em todas as lojas de carros (eles também merecem), no Lido, no Mc Donald's... Até chegarmos ao Arco do Triunfo. Depois das fotos de praxe, rendemo-nos ao cansaço e apanhámos o metro até à Torre Eiffel para mais o quê? Fotossss! hehe
Por fim, já se fazia tarde e fomos para casa jantar e recarregar baterias.
Terceiro dia, Disney! Que sonho!!! Tirando o facto que passei em média 2 horas em cada fila (imaginem a dor que senti ao ficar aflita para ir à casa de banho depois de uma hora na fila!), foi maravilhoso. Recomendo imenso a irem a Hollywood Tower, que todos torceram o nariz, mas lá me fizeram a vontade e não se arrependeram (tirando o cunhado que ficou com as minhas unhas cravadas no pulso)! Que adrenalina! E o fogo de artificio que assinala o fecho do parque. É o melhor espectáculo de videomapping a que já assisti! Recomendo imenso!
Quarto dia... O último... Infelizmente não houve tempo para muito. Uns foram deixar as malas ao senhorio do apartamento, que concordou em guardá-las, e os restantes foram a pé até à Torre Eiffel. Quando a vi no segundo-dia, vista do Trocadéro percebi que era enorme. Mas quando cheguei ao pé dela fiquei de boca aberta! It's freaking huge!
Depois de passear pela zona acabámos por encontrar-nos com o resto do pessoal ao pé da Notre Dame (o grande segredo de irmos três dias ao mesmo local é o café maravilhoso de origem Portuguesa que há lá perto, fica a dica!). Acabámos por ficar por aí a beber umas cervejinhas e a comprar souvenirs, já que pouco tempo depois, começamos a nossa viagem de volta ao aeroporto e de volta a Portugal.
Foi uma viagem pequena, mas muito gratificante! Tive pena de não ter visitado tudo o que queria, mas penso que precisava de uma semana inteira para o fazer.
Se há algo que vos posso alertar é que até para entrar no Mc Donald's vão ser revistados e para quem vai à Disney, se for um dia muito movimentado, não vão conseguir andar em tudo. E o ponto mais importante, o café e a água de lá são terríveis! Mas pelo menos no que toca ao café, já sabem onde ir :P
Fica então aqui um bocadinha desta nossa aventura, a primeira de muitas :D
Espero que tenham gostado desta publicação.
Também gostam de viajar? Onde gostavam de ir?
Beijinhos,
Joana R.