Companheiros de Praia

Olá meninas!

Agosto já terminou, mas o calor continua por cá e as idas à praia e à piscina continuam. Hoje, venho vos mostrar os meus produtos "must have" que me ajudam a proteger da exposição solar. Normalmente utilizo-os só quando vou à praia ou à piscina, mas estes podem ser usados no dia-a-dia, sempre que sairmos de casa.

São só 4 produtos, cada um destinado para uma parte do corpo, no fim da aplicação, estou protegida da ponta dos cabelos até à ponta dos pés. Vamos conhecê-los?

Vichy Aqualia Thermal Lips: Neste caso, deveria ter escolhido um hidratante com SPF, mas acho que este faz o seu trabalho tão bem que não procurei outro. É um bálsamo super nutritivo e reparador, não tem qualquer cor e suaviza bastante os lábios. 
Para quem tem os lábios bastante secos e gretados, e tem a sensação de repuxar nos lábios, recomendo imenso. Custa cerca de 6€.

Garnier Ambre Solaire, Clear protect spray SPF 50: Este não será um produto que eu recomendo, mas como o tenho utilizado e vocês também gostam de saber sobre os produtos que não recomendo, achei melhor mostrá-lo também. 
Em termos de proteção, não apanhei nenhum escaldão com ele até agora, mas é um produto que não pode ser borrifado diretamente na pele, pois deixa manchas brancas no ponto central da aplicação. O que eu faço normalmente é borrifar para a mão e espalhar no corpo, utilizando esse método concluí que é um produto bastante oleoso.Em relação à resistência à água, eu não acredito nisso (em todos) e reaplico sempre que saiu da água.
Só não recomendo porque o objectivo de não sujar as mãos não é cumprido, deixando de ser útil. Tenho preferência pelos produtos cremosos, sinto que me protegem melhor e que tenho de reaplicar menos vezes do que este. Custa cerca de 15€.

O Boticário Golden Plus, Protetor facial SPF 50: Como tenho pele atópica preciso mesmo muito de protetor facial alto nesta altura, pois é no verão que normalmente me aparecem manchas na cara. Andei à procura de um que fosse de rápida absorção, para poder me maquilhar e sair de casa sem ter a face com um aspecto super oleoso. Ao fim de algumas tentativas conclui que esta é a minha melhor opção. 
Não se deve exagerar na quantidade, pois só dessa forma conseguimos uma absorção rápida. Alguns minutos após a aplicação, teremos uma tez com um aspecto pouco brilhante e não "colante". Recomendo imenso, custa 9,99€.

O Boticário Golden Plus, Creme sem enxágue termoactivado: Já tinha demonstrado curiosidade neste produto, e na promoção que se seguiu adquiri-o para poder experimentar. Agora não vou à praia sem ele e ainda o vou usando no dia à dia pois cheira muito bem.
Em relação, à hidratação, proteção e brilho não vos sei dizer, só vos posso dizer que o meu cabelo se encontra saudável de momento. Mas, o que realmente me cativou, foi o facto de este produto evitar os nós no cabelo. Sempre que saio da água, sinto o meu cabelo menos embaraçado, e quando vou tomar banho não tenho tantos nós como antes (antes arrancava imensos cabelos só com o pentear, com este produto já não acontece isso). A própria embalagem afirma que deixa os cabelos macios e fáceis de pentear, eu confirmo isso. 
Recomendo mesmo muito, cuta 9,99€.

Estes são os meus fieis companheiros, quais são os vossos?
Beijinhos, Joana Rodrigues

3 comments:

  1. quero experimentar esse creme para o cabelo do boticário..o sol e o sal são terríveis para o meu cabelo.

    ReplyDelete
  2. Eu gosto bastante dos protetores da Nivea e não os acho nada gordurosos. :)

    [ Teria todo o gosto que visitasses o meu blog ( http://wiiishliist.blogspot.pt/ ) e a minha página do Facebook ( https://www.facebook.com/dreamsosaprincess0 ) :) ]

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  3. Olá
    gostei do post, tambem costumo levar algumas coisinhas para protecção na praia, especialmente lip balm e protector de corpo

    beijinho
    PS: já tornei o blogue público de novo :)

    ReplyDelete