Mom's Life - bebé a caminho!

 Hello,

 Já devem ter percebido pelo post de ontem no Instagram e Facebook que a família está a crescer... para os mais distraídos, estou grávida!

 É um bebé muito desejado... estivemos quase um ano a tentar engravidar, sem sucesso. Fosse o stress, o cansaço, o facto de ainda amamentar - há esse mito que embora não acredite, acredito sim que as hormonas estão alinhadas para outras funções que as da concepção - a coisa não se deu. Foi preciso mudar de vida profissional, ganhar outra rotina familiar e desistir para este pequeno milagre se dar. Sim, já tínhamos desistido e tinha decidido investir em mim ao nível profissional, quando engravidei.


 Foi a um sábado de manhã, com o Alexandre na casa-de-banho comigo a fazer o seu xixi matinal que descobri que estava grávida. Nem acreditava, sinceramente. Achava que as minhas náuseas e cansaço eram transitórios associados a noites mal dormidas e qualquer coisa que tinha comido, até porque o Paulo também tinha passado o dia anterior nauseado. Mas aqueles dois risquinhos vieram dizer que não. Depois de dar a notícia abruptamente a um pai adormecido no sofá (qual surpresa ou cerimónia para anunciar a notícia), ficámos os dois em transe a pensar "e agora?". Não que se pusesse outra hipótese que não criar este bebé, mas a nossa vida mudou (novamente) naquele momento, quando já tínhamos todo um projecto diferente delineado.

 Bem, acredito que as mudanças repentinas e com efeito de mudar de vida são boas, pelo menos para nós têm sido e acredito que com este bebé não será diferente. Saber que estava grávida do Alexandre levou a que o projecto de trabalho do Paulo crescesse brutalmente e que eu mudasse a minha forma de estar na vida em muitas coisas. Por isso acredito genuinamente que este bebé vai chegar no momento em que deve chegar.

 Claro está, comigo não há mar de rosas na gravidez. Não, não sou a grávida cadáver como me apelidavam durante a gravidez do Alexandre tal era o estado em que tinha chegado de tanto vomitar. Mas a verdade é que esta também não está a ser linear. Mas para já não me alongo sobre a parte chata e menos "feliz" da gravidez. Foco-me nesta boa nova, ESTOU GRÁVIDA!

Kiss Kiss,
Catarina R.

6 comments: