Review: Loção relaxante de Lavanda e Benjoim d'O Boticário

Olá pessoal,

 Eu valorizo muito a hidratação de pele e tento experimentar sempre produtos novos para poder avaliar e partilhar aqui no blog. Hoje, trago mais uma review de uma loção corporal, neste caso é a loção da gama Nativa SPA do O Boticário de lavanda e benjoim. 

 O que a marca diz: "Esta loção tem fórmula rica em emolientes e umectantes. Sua fragrância contém notas de lavanda planta nativa da Europa, reconhecida por suas propriedades relaxantes. Tudo isto para deixar a sua pele perfumada, nutrida, macia e hidratada por 24 horas!"


 A minha opinião: Começo por falar na embalagem que é super prática devido ao sistema de "pump" e tranca, sendo que têm de rodar a tampa para poderem premir e retirar produto, prevenindo assim desperdícios e "acidentes". Agora que chego ao final começo a notar alguma dificuldade em retirar produto, portanto este sistema deixa de funcionar de forma eficaz quando o produto estiver a terminar. 
 Como o nome indica, esta é uma loção cremosa com um textura muito leve e ao ser aplicada o calor das mãos faz com que esta se torne muito fácil de espalhar na pele. Aliado à fácil aplicação, vem também a absorção rápida, pelo que aplicar o creme depois do banho torna-se uma rotina muito mais fácil de se manter. Não existe o efeito de pele pegajosa ao vestir a roupa, o que é um ponto importante para mim.
 Quando se ouve falar em aroma a lavanda pensamos logo em "perfume da avó". A verdade é que este é bastante suave, chegando até a ser doce. Talvez pela associação com benjoim, apresenta um aroma realmente agradável, fresco e relaxante. Este é daqueles produtos que recomendo sempre a experimentar na pele, pois o aroma na embalagem é realmente intenso e depois de aplicado não tem comparação.
 Por fim a nível de hidratação, fornece o nível de hidratação normal para uma loção, portanto não é intenso, mas aplicado diariamente mantém a pele nutrida e suave. Eu tenho pele normal com tendência a seca em regiões como pernas, cotovelos e pés e este produto dá-me a hidratação que eu preciso na época do verão. Durante o inverno tenho que reforçar nas zonas secas pelo que tento sempre optar por cremes mais espessos nessas alturas, mas isso já vai variar de acordo com as vossas necessidades e preferências.


 Quantidade: 400ml.

 Validade: Os produtos desta marca apenas indicam o mês e ano em que o produto passa de prazo.


 Preço: 13,99€.

 Local de compra: Lojas físicas, online e catálogos O Boticário.


 Prós:
- Embalagem prática;
- Sistema de tranca para evitar desperdícios e "acidentes"; 
- Textura leve e de rápida absorção;
- Fácil de espalhar;
- Ajuda a manter a rotina de aplicação diária pois a sua absorção permite que nos consigamos vestir sem a sensação de "pele pegajosa";
- Aroma leve e relaxante.

 Contras:
- Quando o produto se aproxima do fim o sistema de "pump" perde a eficácia;
- Aroma não dura muitas horas na pele;
- Não recomendo para peles secas nas épocas mais frias.

 Recomendo? Sim, mas depende do tipo de peles e época do ano. No verão recomendo para todos os tipos de pele, mas no Inverno recomendo apenas a peles oleosas ou normais, pois nesta época as peles secas precisam de um produto um pouco mais intenso e as loções costumam ser todas leves.

 Em suma, é um excelente produto para se usar ao fim do dia, mais tem um aroma relaxante e aliado a um pijaminha confortável é uma maravilha. Já sentiram o aroma deste produto?

Beijinhos,
Joana R.

9 comments:

  1. Adorei a resenha de poucos produtos que usei da marca gostei de todos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ReplyDelete
  2. Adoro o cheiro *.*
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ReplyDelete
  3. não conhecia mas fiquei com vontade de experimentar!!!
    Adorei o voço blog xp, aqui na minha terra ha uma loja que se chama 'Dress to Impress' ahaha xp Ja agora sou nova seguidora, sigam o meu blog caso gostem dele e deixem me a vossa opinião :)
    xoxo,
    Sandra Color-s

    ReplyDelete
    Replies
    1. A sério? hehehehe Que engraçado :)

      Obrigada, vou visitar :D

      Beijinhos

      Delete
  4. Agora fiquei com vontade de experimentar. Ainda para mais, adoro cheiros que ajudem a relaxar :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Esta ainda não experimentei, mas tenho uma loção deles e gosto imenso. Os aromas são o que me cativa imenso!

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também a mim, cada uma tem o cheiro mais maravilhoso que a outra :)

      Beijinhos

      Delete
  6. Nunca cheirei essa loção, mas também não sou a maior fã de produtos de lavanda. Da linha Nativa SPA, para além do Maracujá + Cajá, adoro os aroma dos produtos de Pitaya! :)
    Beijinhos

    ReplyDelete