Review: Catrice Prime and Fine Mattifying Powder Waterproof

Olá pessoal!

 Hoje trago-vos uma review do pó que tenho utilizado nos últimos meses, visto que está a terminar e já tenho uma opinião aprofundada acerca dele. Estou a falar do Prime and Fine mattifying powder da Catrice.


 O que a marca diz: "Inovação! Quando este pó entra em contacto com a água, a pele torna-se impermeável e as gotas de água escorrem pelo rosto sem estragar a maquilhagem. Ajuda a manter a pele hidratada e matizando-a durante horas. A fórmula delicada de efeito filtrante asseguram uma aparência perfeita, sem falhas. A cor transparente adapta-se a todos os tons de pele. Enriquecido com vitamina A e E. Graças ao espelho integrado, é perfeito para andar na sua mala todos os dias. "

 A minha opinião: Começo pela embalagem, que é bem compacta e contem um espelho que cobre toda a tampa o que se torna super útil! Acompanha-me muitas vezes no meu dia-a-dia, no entanto, não sei se foi um grande azar meu ou se o material da embalagem é que era fraco, mas na primeira queda que deu a tampa partiu-se imediatamente... Mas o produto ficou intacto, felizmente!
 O produto em si aparenta ser um bege muito pálido, mas no rosto não acrescenta qualquer tom, nem mesmo esbranquiçado. A sua textura é super leve e quando aplicada deixa imediatamente a pele matificada, mas com um acabamento super leve e aveludado. Mesmo se for necessário re-aplicar, continua com um aspecto natural, embora que eu retire sempre o excesso de produtos ou oleosidade com um papel absorvente antes de re-aplicar qualquer produto (manias minhas). O efeito matte dura algumas horas, no meu caso dura cerca de 4h nas zonas oleosas e 6h nas restantes. 
 Não tem efeito de primário, ou seja, não prolonga a duração de produtos aplicados por cima, como blush ou bronzer, no entanto, faz muito bem o seu trabalho de selar produtos líquidos ou cremosos (como corrector ou bb cream) prolongando a duração dos mesmos.


 Quantidade: 9 gramas.

 Validade: 24 meses.

 Preço: +/- 5€

 Local de compra: Well's, @Cosmetics e Maquillalia.


 Prós:
- Preço;
- Espelho incorporado e embalagem compacta;
- Textura leve e aveludada;
- Efeito natural e matificado;
- Controla bem a oleosidade.

 Contras:
- Embalagem frágil;
- Apenas existe o tom translúcido;
- Não tem capacidade de primer, pelo que não prolonga a duração de outros produtos aplicados por cima.

 Recomendo? Sim, eu tenho outro produto que me controla ainda mais a oleosidade mas os preços nem se podem comparar, pelo que admito que esta é uma excelente escolha para peles mistas a oleosas ou para pessoas que gostem de um acabamento aveludado, mas natural.

 Já experimentaram? Qual o vosso pó favorito?

Beijinhos,
Joana R.

2 comments:

  1. Nunca usei esse produto mas gostei da review
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ReplyDelete
  2. Eu gosto desse pó, não posso é aplicar muita quantidade! :)
    Beijinhos

    ReplyDelete