Review: Champô Queratina Brasileira da Novex

Olá pessoal,

 Com esta jornada de recuperação capilar tenho vindo a experimentar diversos produtos... E recentemente dei de caras com um champô que acho que vale a pena conhecerem! Este pertence à gama Queratina Brasileira da Novex e foi me oferecido na Expocosmética este ano, e hoje já tenho uma opinião definitiva acerca dele.


 O que a marca diz: "A queratina é um elemento importante para os cabelos. E foi pensando na protecção completa dos fios que foi desenvolvido o Vitay Novex Queratina Brasileira pré-tratamento. Sua fórmula sem sal e à base da pura queratina brasileira é tudo o que os fios precisam para se manterem resistentes, macios e cheios de brilho. Para um tratamento completo, após lavar os cabelos condicione os fios com novex queratina brasileira tratamento condicionante. 
 O resultado desta acção conjunta são os cabelos incrivelmente resistentes, macios e cheios de brilho durante todo o dia."

 A minha opinião: Comecei por procurar qual a regularidade com que podia utilizar este produto, pois sempre ouvi falar que queratina em excesso faz o efeito contrário, mas neste caso podem usá-lo à vontade, pois a queratina não se encontra no seu estado puro e foi tido esse factor em conta durante a confecção do produto, de forma a poder ser usado diariamente. 
 Ele tem uma textura um pouco mais espessa do que o habitual e um tom branco pérola, esta textura permite que o produto faça muito mais espuma com menos quantidade (o que é óptimo para o pessoal que só sente o cabelo lavado quando vê muita espuma :P). No que toca a aroma, não vos sei descrever mas posso dizer que agarra ao cabelo e tenho bastantes elogios quando o utilizo.
 Logo na primeira utilização sente-se realmente o cabelo mais macio ao toque, leve e com bastante brilho. Ao longo das utilizações continuei a sentir o mesmo, o meu cabelo parece mais saudável, leve e macio, no entanto, não o consigo utilizar duas vezes seguidas, pois ao fim da segunda utilização o couro cabelo fica mais oleoso... Agora, pelo que já pude concluir em algumas conversas com pessoas que utilizaram este produto, é que quem tem um couro cabeludo seco utiliza-o regularmente sem qualquer problema, mas quem tem couro cabeludo oleoso tem que ir trocando com outros para evitar a oleosidade extra (eu utilizo cerca de 2 vezes por semana e resulta bem).
 Resumindo, este produto promete três coisas: hidratação, reparação e protecção. Hidratação têm como já referi, o cabelo fica mais hidratado e com um aspecto mais saudável (ao ponto que cabelos oleosos não conseguem utilizar regularmente). No que toca a reparação, é óbvio que não o faz, a única coisa que vos vai reparar as pontas espigadas é a tesoura, no entanto, ele tem realmente um componente que o nosso cabelo necessita e reforçá-lo tem os seus benefícios a longo prazo. A protecção acaba por vir da queratina e até da hidratação que este produto providencia ao cabelo, pois o cabelo fica realmente mais bonito e leve.


 Quantidade: 300ml

 Validade: 12 meses.

 Preço: +/- 8€

 Local de compra: Consultem a lista de pontos de venda aqui.


 Prós:
- Deixa o cabelo macio, leve e com um aspecto mais saudável desde a primeira utilização;
- Tem um aroma agradável que fixa no cabelo;
- Textura espessa que permite mais espuma com menos quantidade de produto;
- Excelente fonte de nutrição para couros cabeludos secos. 

 Contras:
- Em cabelos oleosos, após a segunda utilização consecutiva, o cabelo fica oleoso mais depressa.

 Recomendo? Depende muito do tipo de cabelo... No caso de terem raiz seca recomendo mesmo muito! Mas se tiverem raiz oleosa vão ter sempre que conjugar com outro para não utilizarem este duas vezes seguidas, no entanto, não deixa de resultar pois tem um efeito muito bom e se tiverem pontas secas vai vos ajudar imenso. Agora, cabe a vocês verem o vosso tipo de cabelo e o vosso orçamento para produtos capilares :)

 E foi esta a minha opinião! Tenho um relação amor-ódio com este produto mas foi o suficiente para despertar a minha curiosidade para experimentar um produto que se adapte melhor às necessidades do meu cabelo. Estou tentada a experimentar a gama deles para cabelos oleosos e para combate à queda.
 Já utilizaram algum produto da Novex?

Beijinhos,
Joana R.

4 comments:

  1. Nunca usei nada da marca mas estou com muita curiosidade
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Convido-te a participar Giveaway
    Novo Giveaway

    ReplyDelete
  2. Eu ainda só utilizei a máscara de abacate, que não gostei, e o creme de noite (sim, eles um creme para aplicarmos à noite) que é muito fixe! :D
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Hum, essa parte do cabelo oleoso deixou-me um pouco de pé atrás.
    Eu adoro as máscaras da marca, pois para além de fazerem o que prometem têm uma óptima relação qualidade/preço :)

    Beijinhos
    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. É um ponto importante de ser referido, principalmente se tiveres o cabelo oleoso, porque se tiveres o couro cabeludo seco não há problema :D

      Beijinhos

      Delete