Pés dignos de Verão! O que eu utilizo?

Olá meninas!

 No que toca a cuidados não devemos negligenciar nada. E como já disse por cá uma vez, temos muita tendência a ignorar a hidratação das mãos e dos pés. Já vos falei do meu produto favorito para mãos, mas com a chegada da época das sandálias e pés descobertos, vem a necessidade de vos apresentar os meus produtos favoritos para pés, que no caso são dois!


 Começo por deixar os pés em água quente/morna durante um pouco, para deixar a pele amolecer e ser mais fácil de tratar. Este é um passo fundamental para quem tem algumas calosidades como eu, porque só assim facilito o uso do primeiro artigo que vos vou falar hoje.
 Depois dos pés lavadinhos e das peles amolecidas, é hora de secar e utilizar o "holy grail" dos removedores de calosidades! Antigamente usava aquelas pedras pomes e lixas destinadas ao local, mas foi-me oferecido este produto ao qual me rendi, e que hoje em dia já se encontra em diversas marcas a diversos preços... O Micro-pedi da Emjoi.


 Este é basicamente um aparelho electrónico, com um rolo de efeito giratório quando ligado, que se passa nas zonas de calosidades de forma a remover as mesmas. Dependendo dos casos, podem ser necessárias várias utilizações para obter o resultado desejado, mas também tem de ser utilizado com cuidado.
 De minha experiência, não utilizo mais do que uma vez por semana, só uso quando sinto necessidade e durante pouco tempo, pois se tentar tirar tudo de uma só vez, na altura não o sinto mas nos dias seguintes sinto a pele muito sensível. O meu conselho é passarem uma vez em cada zona, sempre a movimentar o aparelho e utilizar apenas durante alguns segundos (nas instruções dizia entre 3 a 5 segundos por cada zona).



 Depois de remover as peles, o pé perde alguns nutrientes e fica bastante exposto, pelo que aplico sempre um creme próprio. No caso tenho utilizado o creme de açaí Nativa SPA do O Boticário. É um creme de massagem, ou seja, absorve muito lentamente, pelo que recomendo a utilização de meias de forma a deixar a pele absorver os nutrientes e não andarem a sujar o chão. Depois de absorvido deixa a pele macia e com um cheiro maravilhoso, sensação que se mantém por algumas horas. 
 Atenção a quem tem problemas, nomeadamente de origem fúngica, procurem produtos adequados. Para quem não tem, atenção que manterem os pés num meio húmido durante muito tempo não é bom, por isso escolham um produto que não leve horas a absorver.


 Em suma, é o par perfeito para o verão e apesar de ser um ritual um pouco chato, notam-se as diferenças. Admito que não uso assim com tanta frequência, mas tento ser fiel principalmente nesta época, porque é muito mais atraente ver um pé bonito numa sandália do que um pé por tratar.
 Recomendo vivamente a experimentarem, mais que não seja o creme, mas tenham em atenção que se não removerem as peles mortas e rijas, é muito mais complicado de chegarem a uma pele macia.

 Também costumam tratar da pele dos vossos pés? O que costumam utilizar?

Beijinhos,
Joana R.

10 comments:

  1. Confesso que não trato assim tao bem dos meus pés mas gostei da dica
    Beijinhos
    Convido-te a participar no sorteio do blog
    Novo Giveaway Internacional

    ReplyDelete
  2. O creme do Boticário é otimo! :-)

    ReplyDelete
  3. Eu adorava ter um aparelho desses, mas tenho visto preços e acho tão caros, prefiro as minhas lixas e afins :)
    Beijinhos,
    | Blog | Instagram | Twitter |

    ReplyDelete
  4. Tenho de experimentar esse Micro Pedi!

    ReplyDelete
  5. Fiquei encantada com o aparelho, uso as limas normais, mas elas cansam muitos as mãos e os pulsos... Apesar de não ter muitos calos essa maquina parece ser uma excelente aquisição!

    Bjxxx

    ReplyDelete
  6. Eu sou super desleixada com os meus pés e mãos! xD Quero mudar isso, mas a verdade é que me esqueço de aplicar creme nessas zonas. Neste momento, estou a usar o Fair Trade Foot Lotion da LUSH e gosto muito dele, essencialmente pelo seu aroma e facilidade de absorção.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. adoro tratar dos pés antes de me deitar,
    nunca usei nenhum produto do boticário, mas tenho muita curiosidade.

    beijinho,
    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ReplyDelete
  8. o creme do boticário já experimentei e gostei imenso :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. nos pés sou mais desleixada mas ando ver maquinas dessas mas os preços são tão altos
    bjinhu*

    ReplyDelete