Review: Condicionador Elvive Óleo Extraordinário

Olá meninas!

 Como muitas de vocês sabem, o meu cabelo passou por um mau bocado nos últimos meses. Eu verifiquei e não foi uma questão de saúde, pelo que suponho que tenha sido um conjunto de stress, agressões ambientais ou até má alimentação... Independentemente disso, agora que melhorei ando à procura dos produtos chave para o meu cabelo poder recuperar e voltar a ficar saudável. Hoje, quero fazer review de um, que é o condicionador da Elvive óleo extraordinário.

 O que a marca diz: "A fórmula cremosa do amaciador Óleo Extraordinário confere ao cabelo seco um banho de nutrição intensa, e as suas texturas enriquecidas com óleos preciosos envolvem o cabelo numa sensação de bem-estar, sem o deixar pesado. Disciplinado, suave, e com um brilho sublime, o seu cabelo fica envolvido numa experiência sensorial única."

 A minha opinião: Durante muito tempo ouvi falar desta gama, ora muito bem, ora mal, e acabei por tirar as minhas próprias conclusões ao adquirir uma embalagem para mim... Começo por dizer que adorei o cheiro, tem um aroma que me faz lembrar o verão e a praia, mas não o sei descrever melhor que isso. 
 Com o primeiro uso notei a sua textura mais espessa do que estou habituada e pequenas partículas de brilho no produto! Bastou uma utilização para sentir o meu cabelo leve e macio ao toque, e ao longo de várias utilizações comecei a notar que o meu cabelo ficou com mais vida e um aspecto bem mais saudável. Continuei também a ter as pontas mais macias ao toque, o cabelo em si mais leve e um cheiro divinal. No entanto, não hidrata intensamente, apenas sinto que hidrata mais que os outros produtos de supermercado que conheço. Em suma, cumpre quase tudo o que promete, menos o disciplinar do cabelo e a hidratação profunda (mas ainda assim tem um bom poder de hidratação, só que de momento eu tenho o cabelo muito danificado).    
 Quantidade: Disponível em 400ml e 200ml.

 Validade: 12 meses.

 Preço: Embalagem de 400ml por 5,49€ e de 200ml por 3,99€.

 Local de compra: Supermercados, entre outros...

 Prós:
- Boa relação qualidade-preço;
- Textura espessa e hidratante (aplicação de 3 min.);
- O cabelo fica com um aspecto mais saudável;
- Acabamento leve, brilhante e macio ao toque. 

 Contras:
- Não "disciplina o cabelo";
- Não hidrata intensamente, embora que seja melhor que outros de supermercado. 

 Recomendo? Sem dúvida, é uma opção intermédia para evitar ter de adquirir produtos muito caros... Assim tenho o melhor de dois mundos, boa qualidade  um preço muito acessível. E o melhor é que esta marca está constantemente a 50% nos catálogos do Continente e do Pingo-Doce.

 Decerto que já ouviram falar, mas já tiveram oportunidade de sentir o aroma e experimentar? O que acharam?

Beijinhos,
Joana R. 

4 comments:

  1. Usei um da mesma marca, mas não era essa gama, era a embalagem branca e não gostei nada, comprei na altura o champo e condicionador e foi uma desilusão :( Pessoalmente não sou fã da gama Elvive :(
    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ReplyDelete
  2. Nunca usei a Elvive.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Já usei Elvive mas nunca experimentei este produto talvez compre na próxima ida ao supermercado :)

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. É curioso porque aqui na Suécia (onde vivo) diz no rótulo que é para cabelos "de normais a secos", o que para mim faz sentido por não ser muito hidratante. Experimentei a máscara da gama e fiquei com a mesma impressão, é agradável mas não faz nada demais a nível de hidratação.

    ReplyDelete