Review: Hidratante Facial, Soft Face do O Boticário

Olá meninas!

Já se passaram quase cinco meses desde que vos apresentei a linha Soft Face do O Boticário. Na altura referi que tinha adquirido o gel secativo e que a marca me tinha oferecido o hidratante facial, mas ainda tinha produtos em uso portanto não os tinha experimentado. Como algumas ficaram curiosas com a linha, decidi partilhar hoje a minha opinião. Vou começar por fazer review do hidratante e mais tarde irei fazer uma acerca do gel secativo.

 O que a marca diz: "Com Soft Face conseguirá mandar o acne para bem longe. São quatro passos simples. Este hidratante é da etapa 3. É leve, de fácil absorção, com efeito matificante e proteção UVA e UVB."

A minha opinião: Este é um creme com a descrição perfeita para a minha pele, tem protecção solar, reduz a oleosidade, diminui a visualização dos poros, matifica a pele e ainda ajuda a combater o acne, no entanto, não faz tudo o que promete. 
Vamos começar pela textura, é um creme muito leve, fácil de aplicar e de fácil absorção, deixando um acabamento quase aveludado na pele. O seu cheiro ao início é muito alcoólico, mas suaviza à medida que absorve na pele tornando-se imperceptível.   
Na embalagem é dito que se deve repetir a aplicação frequentemente, e já percebo porquê, este creme reduz e controla a oleosidade, mas não o dia inteiro. No meu caso, apesar de reduzir a oleosidade, não deixa a minha tez totalmente mate, nomeadamente na zona da testa onde tenho cerca de 86% de oleosidade. No que toca aos poros, faz um bom trabalho, diminuindo um pouco a sua aparência.
Em termos de hidratação, hidrata o suficiente para não piorar a oleosidade nem ressecar a pele. 
No controlo do acne este produto tem sido indiferente, não me piorou nem melhorou.
Como tem protecção solar e absorve rapidamente, torna-se prático de usar de manhã, pois posso saltar o passo do protector solar e posso avançar logo para a maquilhagem, sem ter de esperar muito para que o produto seja absorvido pela pele.

Quantidade: 50g.

Validade: Até Janeiro de 2015.

Preço: 10,99€

Local de compra: Lojas físicas e online d'O Boticário.


Pros:
- Fácil absorção;
- Factor de protecção UVA/UVB 10;
- Diminui a aparência dos poros;
- Textura leve, aveludada e fácil de aplicar;
- Controla e reduz a oleosidade;
- Prático para quem tem pouco tempo para se preparar;
- Não é preciso muita quantidade.

Contras:
- Não deixa a tez totalmente matificada;
- Tem de ser reaplicado pelo menos uma vez;
- Não elimina nem previne o acne;

Recomendo? Depende do que procuram, não recomendo para peles com acne ou muito oleosas,  mas é bom para peles mistas. 
Acho que no final, tenho uma relação amor-ódio com este produto, pois tem pontos fortes, mas também tem pontos fracos. Há certos aspectos como o poder de matificar e de controlar a oleosidade que deviam ser reforçados. Se O Boticário reformular este produto, vou adquirir, mas se mantiver esta fórmula, vou optar por um hidratante que não necessite de ser aplicado várias vezes, pois é algo chato para mim.

E é esta a minha opinião acerca do Gel Creme Hidratante facial do O Boticário.
Já experimentaram este produto? Qual a vossa opinião acerca dele?

Beijinhos!

2 comments:

  1. tenho a pele mista acho que ia adorar x)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se tens pele mista e não tiveres qualquer tipo de acne acho que vai ser um must para ti!

      Delete