[Tudo sobre] Primers- 1ª Parte

Olá meninas!

Hoje voltei com uma rubrica que já não fazia à muito tempo! E para um bom regresso, vamos falar "tudo sobre" primers!

Primeiro, o que é um primer e para que serve? Um primer é um produto para ser usado antes da maquilhagem, ele vai servir como uma espécie de barreira entre a nossa pele e a maquilhagem. Ele matifica a pele, disfarça as linhas de expressão, preenche os poros, intensifica o pigmento (que vão aplicar a seguir) e prolonga a fixação da maquilhagem.
Existem três primers específicos para três zonas diferentes, os olhos, os lábios e o rosto. E dentro destes três temos três texturas diferentes, os cremosos, os líquidos e os em pó.

Vou começar por falar dos primers de olhos, lábios e rosto e mais tarde, noutra publicação, falarei das texturas e de qual se adapta melhor a cada tipo de pele.

Primer para olhos 
Eu já testei alguns primers e o meu favorito é sem dúvida o potencializador de sombras d'O Boticário. Mas vou dar alguns outros exemplos que conheço: (avisem-me caso os preços estejam errados)
primer_olhos_16439058364d9ae6135f71f.jpg
Primer para olhos O Boticário; 10,99€
Urban Decay Primer Potion; 16,50€

Too Faced Shadow Insurance; 14€ 
ELF Eyelid Primer; 1,70€
Eye Base Primer
Kiko Eye Base; 6,90€
Essence Eyeshadow Base; 2,99€

Primer para lábios
Nunca experimentei nenhum mas estou muito curiosa... Andei a pesquisar alguns para vos mostrar:
Lip Base Primer
Kiko Lip Base; 5,90€

Urban Decay Lip Primer Potion; preço?
ELF Lip primer & plumper; 4,50€
Too Faced Lip Insurance; preço?
Primer para rosto
Tenho apenas dois e não os uso muito, como não tenho "voto na matéria", fui pesquisar uns quantos para vos mostrar:
Catrice Prime and Fine; 5,49€
Benefit The Porefessional, 33€
primer_facial_produto_pai_15930222174f836a079f508.jpg
Make B. Mineral Primer Facial em Pó; 15,99€ 
primer_facial_11891395064d9ae8e84043f.jpg
Make B. Primer Facial Alta Definição; 13,99€
Mat Base Corrector Primer
Kiko Mat Base; 8,90€

O que acham? Usam algum destes primers? Contem as vossas experiências com primers.
Beijinhos, Joana Rodrigues

2 comments:

  1. Eu uso o mais baratinho da elf . Comprei mesmo para experimentar e adoro-o!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu nunca experimentei o da elf, mas oiço falar tanto dele que decidi mostrá-lo!

      Delete