Mini férias- Sesimbra

Olá pessoal,

 Para fugir um pouco aos temas habituais aqui do blog vou partilhar com vocês um bocadinho das minhas férias. Foi em meados de Agosto, tirei uns dias a pensar em ir ao Algarve, mas infelizmente não foi possível, e à última da hora decidimos ir acampar. Fiz imensa pesquisa, pois queria algo económico, mas bem localizado e com boas condições. Encontrei então o Acampamento do Forte do Cavalo em Sesimbra e fomos lá passar três dias.

 O acampamento fica super perto da praia do Ouro, cerca de 20/30 minutos a pé, pelo que deixou de ser importante o facto de não ter piscina (sempre gostei de ir a parques de campismo com acesso a piscinas). O melhor de tudo foi o preço, podem ver no site deles, mas é muito acessível e têm várias parcerias que vos dão descontos, no meu caso aproveitei o cartão jovem que me deu 15%. Têm algumas zonas expostas ao sol na entrada, mas as restantes pareceram-me ser bem protegidas por árvores o que é muito importante, a não ser que queiram fritar que nem batatas-fritas logo pela manhã. Acessos a electricidade eram escassos, mas pelo menos nas wc's estavam sempre livres. Têm um espaço de convívio com comida bacana e um mini mercado com pão fresco todos os dias.

 Acho que nem preciso de dizer muito, os dias foram todos passados na praia. Ficámos os primeiros dois na praia do Ouro e no último fomos para a lagoa de Sesimbra. Infelizmente apanhámos dias muito ventosos, tanto à noite como durante o dia, mas foi bom na mesma.
 Deixo-vos com algumas fotos destes dias.











 Já não acampava à anos e esqueci-me de tantas coisas essenciais! O que me fez lembrar... O que acham de um post de essenciais para acampar?


Beijinhos,
Joana R.

6 comments:

  1. Espero que essas ferias tenham sido bastante boas
    confesso que nunca acampei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foram sim!
      Não? Epa se tiveres oportunidade experimenta, é super giro!

      Beijinhos

      Delete
  2. Eu tenho uma caravana e cheguei a acampar algumas vezes, mas, verdade seja dita, não é um tipo de férias que me cative! xD Na altura, era criança e já achava aborrecido, imagino agora lol.
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu adoro, não é algo para fazer mais do que uma semana, mas é uma experiência muito engraçada :D

      Beijocas

      Delete