Mom's Life - Ele está tão grande!

Hello,

Apercebi-me agora que não vos contei dos últimos grandes desenvolvimentos do Alexandre. Já fez 13 meses e a reacção mais comum quando alguém o vê é "está tão grande!". E está, não em peso, que é um rapaz assim para o magricelas, pesa perto dos 9,5 kg (e ainda bem que sempre é mais fácil dar-lhe colo!) mas já está perto dos 80 cm :)

Dizia "" para tudo o que gostava, nomeadamente para se referir a um cão, ao carro, mas evoluiu... a primeira palavra oficial foi cão! Denotem que não temos cão, só a avó materna tem uma cadela com a qual o Alexandre não tem grande hipótese de brincar, dado o seu mau feitio. Mas ainda assim o seu fascínio por cães (e outros animais) é enorme. Começou com uma pronúncia do norte e agora já lisboeta. 

(sim, é o Alex deitado em cima de um serra da estrela... e sem problema, tenho mais confiança neste cão do que em algumas pessoas com quem lido diariamente)

Pede água com um som de um pirata! A sério, é o que me faz lembrar! Estamos nós a beber água e começa a fazer "aarrrghhh". E lá bebe água do biberão, do copo ainda é um grande chafurdo.

O pai era identificado como "bá" mas foi promovido a "papá". Sim, a 2ª palavra oficial do meu filho foi "papá". Mamã nem perto! Anda uma pessoa a carregá-lo 38 semanas e 6 dias para isto... lol. Vá, na realidade não me chateia. Acho tão giro a evolução dos sons, das suas capacidades de comunicação que pouco me importo com isso.



Está "pró" em gatinhar e a alta velocidade. Mas já se desloca pela sala a pé, apoiado nos objectos. Se estiver muito entusiasmado e rodeado por várias pessoas lá vai dando uns passitos. E já dá a mão para andar (suspiro prolongado)!

"É de boa boca!" como diz a minha mãe. Como tudo o que se lhe põe à frente, só não come senão tiver fome e ai nem na bolacha pega.


E pronto, é só para vos deixar uma ideia de como está Alex e como é maravilhoso ter filhos :D

Kiss Kiss,
Catarina R.

3 comments:

  1. que fofura :D mal posso esperar que a minha piolha nasca!
    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Que lindo e esta
    adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete