Review: Carmex Boião Cereja

Olá pessoal,

No último mês tenho estado a experimentar um novo hidratante labial, pelo menos para mim é novidade, apesar de saber que já existe no mercado à muitos anos, mas só recentemente tenho começado a encontrá-lo com mais frequência em lojas Portuguesas. Depois deste mês de testes, estou pronta para partilhar a minha opinião final com vocês acerca do Carmex boião cereja. 


 O que a marca diz: "O Carmex Boião Cereja possui um agradável sabor a cereja, transformando a proteção dos lábios num momento de prazer. A fórmula exclusiva à base de ingredientes naturais protege, hidrata e regenera a pele delicada dos lábios, proporcionando uma agradável sensação de volume. Ajuda ainda a prevenir e a tratar o herpes labial, e também pode ser usado em caso de cieiro em torno do nariz. Ideal para a utilização do dia-a-dia, possuindo um fator de proteção solar SPF 15."


 A minha opinião: Começando pelo sabor e pelo aroma, ao contrário do indicado, não tem sabor (ainda bem, pois não sou fã de cerejas) e o aroma faz-me lembrar xarope, é uma combinação de cereja com glicerinas, que não acho muito agradável... Mas para mim isso é o menos, pois as restantes características é que são importantes. Logo de início fui surpreendida pela frescura que este produto confere aos lábios, devido à presença do mentol, que providencia um alívio de conforto imediato aos lábios.
 Tem uma textura pastosa, mas cremosa, tornado-se fácil de espalhar uma camada fina apenas com o calor dos dedos. Tem um acabamento ligeiramente brilhante e não seca com facilidade, o que é bom sinal, pois não temos de reaplicar tantas vezes devido à sua absorção mais lenta. Isto pode ser um defeito em alguns casos, mas para quem sofre de lábios secos e gretados é o que o torna tão bom.
 Com o uso regular os meus lábios ficaram mais suaves e aveludados, diminuindo as gretas e feridas (quando ando mais nervosa tenho tendência a puxar as peles, o que é horrível e doloroso, mas este hidratante ajudou-me no alívio e na recuperação). Contem também factor de protecção solar 15, o que é excelente, pois nesta época é muito fácil de ficar com os lábios numa lástima se não tivermos cuidado com a exposição solar.
 Para mim a maior desvantagem é o facto de ser em boião, pois não é muito higiénico, mas acabo por andar com um na mala para ir aplicando e utilizo este apenas em casa, antes de sair, de me maquilhar, ou ao fim do dia.
 Em relação à prevenção e tratamento do herpes, não posso afirmar nada, pois felizmente não tenho esse problema.


 Quantidade: 7,5 gramas.

 Validade: 12 meses.

 Preço: Entre os 4 e os 5€.

 Local de compra: Farmácias, parafarmácias e algumas lojas de cosmética.


 Prós:
- Tem efeito frio que fornece conforto e alívio imediato;
- SPF 15;
- Textura leve e fácil de aplicar;
- Absorção lenta, para maior hidratação e menor necessidade de voltar a aplicar constantemente;
- Bom produto para aplicar antes da aplicação de batons.

 Contras:
- Embalagem em boião, pouco higiénica;
- Não tem sabor apesar de afirmar ter sabor a cereja;
- Aroma intenso e não muito agradável, embora nos lábios não se sinta.

 Recomendo? Sem dúvida, valorizo muito a sua capacidade de nutrição aliada ao conforto e frescura que dá aos lábios. Apesar de não ser muito prático, tenho-o ao pé da secretária para ir aplicando enquanto estou em casa, de forma a ajudar os meus lábios a manterem-se suaves, hidratados e saudáveis.

 Foi esta a minha opinião final, se tiverem alguma dúvida acerca dos preços e locais não hesitem em visitar a página Carmex, com certeza que vos vão confirmar o local mais próximos de vocês onde poderão encontrar os produtos desta marca.
 Já tiveram a oportunidade de testar algum hidratante desta marca?

Beijinhos,
Joana R.

7 comments:

  1. Também já usei e gostei bastante.Comprei o meu na farmácia. Também há a versão em stick, e em tubo. É bom para ter na mesinha de cabeceira para aplicar dantes de dormir :)


    Yesterday I Bought/

    ReplyDelete
    Replies
    1. A de tubo deve ser super útil para andar na mala, este tenho na minha cômoda para ir usando antes de me maquilhar.

      Beijinhos

      Delete
  2. Ainda não experimentei este produto, infelizmente. Também ainda não me cruzei com ele em nenhuma loja fisica :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ReplyDelete
  3. Eu uso dois carmex, um de manga e um de baunilha. O de manga detesto o sabor, mas adoro o de baunilha :) Ambos são bem hidratantes.

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Este foi o primeiro que experimentei hehe

      Beijinhos

      Delete
  4. Fiquei surpreendida,ao contrário dos babylips, estee merecem a fama hehe

    Beijinhos

    ReplyDelete