Mom's Life - Idas à praia

Hello pessoal,

 Este mês temos aproveitado o calor para ir até à praia. Geralmente ao final de tarde, depois das 17h, "hora boa para o menino" como diz a minha avó.


 A experiência está a ser giríssima até agora. Estava receosa que o Alexandre não fosse gostar da areia ou ficasse muito rabugento, mas nada disso. Ele gatinha pela areia a uma velocidade estonteante que vejo-me aflita para tentar eliminar os detritos que se encontram dispersos e que o podem magoar. Isto porquê? Por causa de pássaros. E que pássaros,  gaivotas? Não... pombos. Não me lembro de os ver pela praia mas este ano estão por lá a mendigar as migalhas do pessoal. Embora sejam dos piores bicharocos para disseminar inúmeras doenças, não consigo deixar de sorrir quando olho para o Alexandre encantando a apontar e a tentar ir na sua direcção.  E tirando os pombos, areia seca é uma maravilha. Já a molhada e a água gelada não agradam ao rapaz... Mas cada coisa a seu tempo.



 Já fomos algumas vezes e, como em tudo, fui aprendendo sobre o que seria necessário levar. Deixo-vos aqui uma lista daquilo que levo para ele:
- Protector solar mineral;
-Chapéu de sol e/ou guarda vento;
- Toalha grande ou pareo  ( ou até um lençol, desde que seja maior que uma toalha normal de praia);
- Biberão de água;
- Bolachinhas de bebé;
- Puré de fruta;
- Iogurte;
- Brinquedos;
- Fraldas (normais e para agua);
- Muda de roupa;
- Chapéu.

 
 Pra já até tenho levado a mala de passeio dele, mas é um exagero. Vou sondar os saldos por uma mala prática para pôr tudo o que é necessário para ambos, já que quase pareço uma tartaruga.
 Temos ficado à volta de 2h, o que é tempo suficiente para eu apanhar sol e o rapaz se divertir a fazer agachamentos com a ajuda do chapéu de sol (a última brincadeira dele ontem na praia). Ele fica sempre super feliz, até mesmo quando estavam a nascer mais uns dentitos, a ida à praia foi uma distracção preciosa para nós.

 Se puderem e gostarem, recomendo vivamente praia com os mais pequenos... é maravilhoso ver aquele ar de felicidade! Senão, há muitas alternativas. 

Kiss kiss,
Catarina R.

4 comments:

  1. Que bebe lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ReplyDelete
  2. É realmente uma experiência encantadora, lembro-me de ir á praia com os meus primos pequenitos e ficar maravilhada com as 'brincadeiras' deles!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ele fica entretido com tudo... seja o chapéu, os pombos, as pessoas a passar... depois chega a casa e doooorme que é uma maravilha :)

      Delete