Review: Cuide-se Bem gel esfoliante d'O Boticário

Olá pessoal!

 Cada vez mais gosto de tirar um bocadinho do dia para dedicar aos cuidados da pele, pois com o tempo notei que estes produtos realmente fazem diferença e é quando os deixamos de utilizar que reparamos. 
Só que nunca tenho a mesma rotina, pois sendo blogger, estou sempre a experimentar produtos novos para poder fazer comparações e partilhar a minha opinião aqui. Hoje, venho fazer a review de um gel esfoliante com o qual tenho uma relação amor-ódio, este é o gel esfoliante facial da linha Cuide-se Bem do O Boticário.


 O que a marca diz: "Para uma pele ainda mais bonita, basta aplicar- uma ou duas vezes na semana- este esfoliante com microesferas, que limpam profundamente, removem impurezas e células mortas, preparando a sua pele para a hidratação. Vai adorar o resultado."

 A minha opinião: Este produto adequa-se a todos os tipos de pele, pois destina-se apenas à sua limpeza, como tal, não poderão esperar deste produto o controlo da oleosidade ou uma hidratação extra... No entanto, isto torna-o excelente para peles sensíveis, assim como a sua textura, que tem esferas muito finas e suaves para a pele. Portanto, este é um esfoliante suave que pode ser aplicado 2 a 3 vezes por semana, dependendo na necessidade de cada pele. 
 No meu caso, eu adoro o facto de não me agredir a pele e deixá-la bem limpa e suave, no entanto, já não aprecio tanto a sua incapacidade de remover os pontos negros (mas como não é essa a sua finalidade não podemos esperar isso deste produto). Ao fim de algumas semanas de utilização também reparei que a pequena vermelhidão que tinha na pele desapareceu.
 Em suma, é um excelente produto de limpeza, especialmente para peles sensíveis (ou com acne visto que as partículas não vão agredir tanto as borbulhas), mas com o qual não podem contar se quiserem algo que faça mais do que a limpeza da pele. A única coisa que este produto promete que não faz é limpar profundamente, pois de minha experiência, um esfoliante de limpeza profunda apenas precisa de ser utilizado uma vez por semana.


 Quantidade: 75 gramas.

 Validade: Os produtos desta marca contém apenas o mês e ano em que a validade expira.


 Preço: 7,99€

 Local de compra: Lojas físicas, online ou por catálogo.


 Prós:
- Adequado para todos os tipos de pele, incluindo peles sensíveis;
- Deixa a pele limpa e preparada para a hidratação;
- Depois de aplicado a pele fica macia ao toque;
- Acalma a vermelhidão;
- Aroma agradável;
- Textura macia que não irrita quando aplicada sobre borbulhas.

 Contras:
- Não é profundo o suficiente para remover pontos negros;
- São necessárias 2/3 aplicações semanais para a sensação de pele limpa constante;
- Relação quantidade-preço face aos outros produtos de supermercado.

 Recomendo? Sim, mas especialmente para as peles mais sensíveis ou normais, pois é um produto bastante básico. 
 Só não o indico para os restantes tipos de pele, pois encontram-se diversos produtos específicos para peles oleosas ou secas no mercado, mas que têm uma melhor relação quantidade-preço e uma melhor qualidade (visto que atendem às necessidades do tipo de pele em questão).

 Espero que tenham conseguido compreender a minha opinião. Tentei ser o mais especifica possível mas sei que posso parecer um pouco contraditória na minha opinião visto que tenho uma relação amor-ódio com este produto.
 Já tinham experimentado?

Beijinhos,
Joana R.


7 comments:

  1. Adorei a resenha mas nunca usei esse produto
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ReplyDelete
  2. Fiquei com vontade de experimentar :)
    Embora a minha pele esteja a voltar a ser mista continua muito sensível e necessito de produtos calmantes e suaves.
    Beijinhos***

    ReplyDelete
  3. Ainda não conhecia! Adoro os produtos do Boticário... hei-de experimentar!

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ReplyDelete
  4. Eu acho que tenho esse produto no stock de coisas para usar e a tua opinião reflecte bem as minhas expectativas para com ele.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Gostei! Tenho a pele muito sensível e todos os esfoliantes que tenho me fazem mal, vou ver se dessa vez eu consigo me adaptar a esse!
    Bjobjo
    http://viladafleur.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se tens pele muito sensível recomendo vivamente esta linha :D

      Beijinhos

      Delete