Review: Tea Tree skin clearing toner da The Body Shop

 Olá pessoal!

 Para hoje trago mais uma review, acerca de um produto que há bem pouco tempo eu não usava com regularidade, mas desde que o introduzi na minha rotina que noto diferenças. Estou a falar do tónico bi-fásico da gama Tea Tree da The Body Shop.

tea tree tónico

 O que a marca diz: "Este tónico refrescante para peles com imperfeições deixa a pele com um acabamento matte e livre de brilho. 
- Pós matificantes deixam a pele livre de brilho;
- Provado clinicamente de que deixa a pele mais limpa."

tea tree tónico

 A minha opinião: É um produto com duas fases um pouco difícil de misturar, mas, uma vez misturado fica com um tom verde claro e com uma textura líquida. Após a sua aplicação este é absorvido pela pele muito depressa, deixando-a limpa, seca e matificada.
 Com o uso regular notei a pele matificada durante mais tempo e uma ligeira diferença na quantidade de borbulhas e no tempo que demoram a secar e desaparecer. Não tenho de todo a região livre de borbulhas, mas noto diferenças desde que comecei a usar este produto, principalmente no que toca à absorção e contenção da oleosidade da pele.
 No entanto, é um produto que seca demasiado a pele, pelo o que aplico-o apenas na zona T (minha zona oleosa) e escolho outro produto para a zona U (o uso deste produto nas zonas mais secas do meu rosto resultou na descamação da pele, então descontinuei logo o uso nessas zonas). 


 Quantidade: 250 ml.

 Validade: 12 meses.

 Preço: Cerca de 7€.

 Local de compra: Lojas The Body Shop.


 Prós:
- Absorção rápida;
- Acabamento matte;
- Pele matificada durante mais tempo;
- Reduz as borbulhas e seca-as um pouco mais rápido;
- Preço acessível principalmente tendo em conta a quantidade.

 Contras:
- Cuidado a peles mistas ou secas, apenas recomendo a utilização deste produto em regiões oleosas;
- Difícil de misturar as duas fases.

 Recomendo? Sim, mas apenas para peles oleosas ou, no caso das mistas, apenas na região em que têm pele oleosa, pois é um produto muito forte e eficaz.

 E foi esta a minha opinião acerca deste tónico, espero que tenha sido útil e se tiverem alguma questão não hesitem! Já experimentaram a gama Tea Tree da The Body Shop?

Beijinhos,
Joana R.

4 comments:

  1. Nunca usei nada da marca mas já ouvi falar bem
    gostei da resenha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ReplyDelete
  2. Já utilizei e adoro! Ajudava-me a reduzir a oleosidade e borbulhas, mas como dizes este só deve ser usados nessas zonas porque se não seca a pele demasiado.
    Beijinhos ***

    ReplyDelete
  3. não conhecia por acaso, parece ser bom :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Eu sou fã dessa linha da The Body Shop, mas só recorro a ela quando tenho a pele mesmo muito oleosa. Hoje em dia, já não lhe dou tanto uso e, por isso, acho que só vou voltar a comprar o kit com as miniaturas. Gostei da review, btw! :)
    Beijinhos

    ReplyDelete