BB Cream ou CC Cream, eis a questão!

Olá meninas!

 Com a moda do BB cream e do CC cream, levanta-se a questão de qual comprar... Muitos pensam que são dois produtos iguais, mas na verdade, não são, e o meu objectivo de hoje é ajudar-vos a entender qual deles se adequa mais à vossa pele e às vossas preferências.

 Com isto, venho apresentar duas novidades do O Boticário, mas tenham em conta que existem imensas versões no mercado. Apenas vos apresento estes por pertencerem a uma marca que raramente me desilude, e com isso, confio mais nela no que toca a produtos de pele.

 Então, qual é a diferença? Um BB Cream, ou blemish balm é um creme com grande capacidade de hidratação e protecção solar, mas com uma leve cor, de forma a corrigir pequenas imperfeições. Um CC Cream, ou colour correct já é quase considerado uma base, pois tem uma cobertura média a alta, no entanto, acrescenta-se o facto de hidratar e ter uma protecção solar média.
 Para entenderem melhor as diferenças, aqui têm o quadro do O Boticário.

 Em suma, o BB Cream é recomendado para uma pessoa que procure mais o cuidado do rosto do que a cobertura, mas que ainda assim tenha uma leve cor para poder reduzir os produtos utilizados pela manhã. O CC Cream, recomenda-se também a uma pessoa que queira reduzir o número de produtos aplicados de manhã, mas que consiga obter uma maior cobertura (perdendo assim algumas capacidades hidratantes e protectoras em relação ao BB Cream).

 Sendo eu uma pessoa que não adora bases líquidas, a saída destes produtos fizeram-me pesquisar um pouco mais, de forma a perceber as suas diferenças. Acabo por ver usos para ambos e pondero ter os dois, no entanto, sei que há pessoas que vão gostar mais de um do que do outro, e espero que esta publicação tenha auxiliado nessa escolha.

 Preferem qual? O BB Cream Active Dermato ou o CC Cream 7 em 1? Gostavam de ver as minhas primeiras impressões do CC Cream?

Beijinhos,
Joana R.

14 comments:

  1. Já há muito tempo que encontrava uma comparação entre os dois que fosse fácil de perceber. Finalmente encontrei! Obrigada :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que ajudei :D Fico super feliz!

      Beijinhos

      Delete
  2. Tenho um BB Cream e adoro, o problema é só mesmo o tom ser demasiado escuro para a minha pele.
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tens de procurar um tom um bocado mais claro, até é bom para ir misturando e termos sempre o tom ideal :D

      Beijinhos

      Delete
  3. Eu costumo usar BB Cream! Mas antes de testar um CC Cream queria tentar um BB Cream coreano, que têm fama de ter bastante mais cobertura que os ocidentais!

    Beijinho!

    ;[en] joy. by C. | Participa no GIVEAWAY! [en] joy. bijuteria by C.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, pelo que sei os coreanos têm melhor qualidade!

      Beijnhos

      Delete
  4. Já experimentei ambos e confesso que não notei grandes diferenças!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ao inicio também não, mas tem melhor cobertura que os BB Cream de supermercado, e no fundo o objectivo é esse.

      Beijinhos :D

      Delete
  5. Ate agora só usei BB creme e gostei bastante
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Fui à loja e fiquei in love pelo bb cream.
    A cobertura é muito ligeira mas o facto de ter fator de 50 é óptimo para as meninas clarinhas e com pele sensível como eu era um must have.

    Beijinhos***

    ReplyDelete
    Replies
    1. O BB Cream para o verão dever ser amazing!!!!!

      Beijocas

      Delete
  7. Eu adoro bb creams, por serem leves de usar e ao mesmo tempo tratarem a pele.
    Fico à espera da tua opinião sobre esse CC cream ;)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Tenho andado com esse dilema.. E isto ajudou.
    Segui :)
    http://girlthings-coisasdemiudas.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom :D Fico super contente!

      beijinhos

      Delete