Review: Catrice Smoothing Lip Polish

Olá meninas!

Ultimamente a minha onda têm sido os batons, e tenho testado de vários tons e acabamentos! O ano passado recebi um batom para testar, daquele género que anda muito em alta, um batom líquido. Neste caso é o Smoothing Lip Polish da Catrice no tom Megan Fuchsia, e a review de hoje é acerca dele.


O que a marca diz: "Cores bonitas e brilhantes que duram até 8 horas! O Made To Stay Smoothing Lip Polish é uma verdadeira inovação: une a cor do batom, a durabilidade da tinta e o brilho do gloss num único produto. Graças ao seu aplicador suave, a sua aplicação é precisa, fácil e rápida. O resultado: cores brilhantes, duradouras e que deixam uma sensação agradável nos seus lábios. Não seca os lábios nem deixa uma sensação pegajosa."

A minha opinião:  Este batom faz qualquer lábio seco ficar bonito, mas com o passar do tempo nem por isso... Vamos começar pela aplicação, o seu aplicador é como os de gloss, o que não facilita a aplicação, pois "arrasta" o pigmento e é preciso algum cuidado para obter uma camada opaca e uniforme.
O produto em si é pigmentado e com um acabamento super brilhante, mas não é desconfortável nem pegajoso (a sensação é parecida a de usar um balsamo labial mais espesso).
O efeito gloss desaparece na primeira hora, assim como maior parte da sua cor, no meu caso, os meus lábios ficaram tingidos até ao fim da noite, mas num tom muito suave. Ao fim de três horas já se nota o batom acumulado em todas as gretas. E ao fim de seis horas, deixei de sentir o efeito "bálsamo" e comecei a sentir os lábios secos.


Quantidade: 6 ml.

Validade: 12 meses.

Preço: +/- 4,95€

Local de compra:  Lojas Well's e @Cosmetics.



Prós:
- Confortável de utilizar durante +/- 6 horas;
- Acabamento que melhora o aspecto dos lábios secos;
- Cor pigmentada;
- Tinge os lábios durante várias horas. 

Contras: 
- O acabamento "gloss" dura apenas uma hora;
- Ao fim de três horas o batom acumula-se nas gretas;
- Difícil de aplicar de forma uniforme;
- Na primeira hora a cor perde-se e os lábios ficam apenas tingidos;
- Ao fim +/- seis horas o batom começa a secar os lábios.


Recomendo? Não, por muito barato e confortável que seja, o facto de o acabamento inicial se perder na primeira hora deixou muito a desejar, porque ao fim da primeira hora parece que apenas apliquei um lip stain.

E é esta a minha opinião acerca deste produto que infelizmente não correspondeu às minhas expectativas.
Já experimentaram? O que acharam?
 
Beijinhos,
 photo IMG_1223_zps06620bca.png

8 comments:

  1. As fotos da aplicação do batom ajudaram muito!!
    Beijinhos, linda!
    _______________________________

    www.sempreperfeitasblog.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom :D Achei que fazia sentido fazer um teste e fotografar a evolução.

      Beijinhos

      Delete
  2. Olá! eu já experimentei o da Catrice e partilho da tua opinião. No entanto, penso que seria melhor experimentares o Lip Laquer da TonyMoly que é fantástico! A duração corresponde e mantém o brilho durante muito tempo! Até me sinto confortável a comer com ele!! :) Visita a minha página que hoje farei um Review sobre ele! : http://sophiesmagicbox.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, eu para além deste não experimentei mais nenhum :S

      Muito obrigada pela recomendação :D

      Beijinhos

      Delete
  3. É verdade que vai perdendo a cor, mas é super gira!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Sai muito rápido a cor dos lábios :S
    Deve existir um que dure mais tempo na catrice com essa cor! Ou então mais vale dar um pouco mais e ter um bom baton. Pelo menos nas cores mais fortes prefiro :)

    Beijinhos**

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acredito que os da Rimmel sejam bem melhores!

      Beijinhos :D

      Delete