Review: Esfoliante facial Blemish Control da St. Ives

Olá Meninas!

O tema de hoje é uma review de um dos meus cuidados de rosto favoritos, que muito infelizmente está a terminar e portanto, apressei-me a escrever esta review. O produto em questão é o esfoliante facial Blemish Control da St. Ives.


O que a marca diz: "St. Ives dedicou-se a trazer-te o melhor da natureza, com fórmulas que deliciam as sensações ao deixar a tua pele limpa e fresca. Nós compreendemos que as pequenas escolhas que fazemos no dia-a-dia ajudam a melhorar a nossa vida. Esse é o porquê da St. Ives formular produtos de qualidade".

A minha opinião: É engraçado que nas primeiras utilizações não achei que fosse nada de especial, e até o achei algo agressivo, mas conforme me tornei mais persistente em manter uma rotina de rosto regular comecei a ver as maravilhas deste produto.
Tem um poder de abrasão perfeito de forma a que necessite apenas de uma/duas utilizações por semana. Apesar do grão se assemelhar à areia, este não agride a pele (desde que não seja utilizado em demasia) e permite uma esfoliação profunda, combatendo os prontos negros e prevenindo-os com eficácia. Em zonas com borbulhas, este produto deve ser aplicado de forma gentil, pois pode irritar a zona infectada.
Ajuda também no controlo da oleosidade sem deixar a pele seca ou a repuxar.
Após massagear o produto na pele e de o remover com água, sinto a pele limpa, fresca e suave ao toque, preparada para receber o tónico e o hidratante.
A longo prazo senti a minha pele mais uniforme e com um ar mais radiante.
Este produto é dermatologicamente testado, constituído por esfoliantes 100% naturais, livre de parabenos e de óleos, hipoalergénico e não comedogénico.


Quantidade: 170 gramas.

Validade: Só contem o mês de expiração, que no meu caso é Fevereiro de 2015 (ainda bem que está no fim :P).
 


Preço: Ronda os 5/6$ dependendo do local de compra.

Local de compra: Não é comercializado em Portugal, mas foi-me dito que podemos adquiri-lo no Amazon.


Prós:
- Limpa em profundidade;
- Deixa a pele fresca e suave ao toque;
- Apenas necessário usar uma a duas vezes por semana;
- Previne e combate os pontos negros;
- Controla a oleosidade;
- Pele uniforme e radiante com a utilização a longo prazo. 

Contras:
- Tem de ser aplicado com cuidado em zonas com acne, para não irritar mais a zona;
- Pode agredir e ressecar a pele se utilizado em demasia;
- Não noto diferença na prevenção do acne. 

Recomendo? Definitivamente que sim! Adoro a qualidade deste produto e a forma como facilitou a minha rotina de rosto. A aplicação regular deste produto ajudou-me a ter uma pele mais uniforme e radiante.

É uma pena esta marca não ser comercializada em Portugal, mas se tiverem oportunidade, recomendo a experimentarem! Assim que tiver oportunidade voltarei a adquirir este produto e outros da mesma marca, pois fiquei fascinada com os resultados.

Já utilizaram algum produto da St.Ives?


Beijinhos,
 photo IMG_1223_zps06620bca.png

4 comments:

  1. Gostei muito desta review! :)

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ReplyDelete
  2. Não conhecia a marca mas adorei
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. ja ouvi maravilhas e adorava poder experimentar
    bjinhu*

    ReplyDelete
  4. É super fácil e tem um sabor fabuloso <3

    Please Follow Me and I always follow back!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete