Favoritos de 2013

Olá meninas!

Hoje venho vos mostrar os meus produtos favoritos de 2013! Tentei conter-me ao máximo e acho que consegui, pois tenho no máximo dois produtos por categoria. As categorias estão todas relacionadas com beleza, mas se quiserem ver uma relacionada como moda, séries, livros, ou outro tema basta pedirem!
Vamos então avançar para os favoritos.

Maquilhagem:
Inglot, Rainbow eye shadow, 122R- Este foi o meu primeiro produto da Inglot e digo-vos que estou surpreendida com a relação qualidade-preço e quero experimentar outros produtos deles. 
Este trio é constituído por três tons neutros e mates, que para mim são tons essenciais no dia à dia. A pigmentação delas é bastante boa, são super suaves e não esfarelam, basicamente, valeu cada cêntimo. 
Podem encontrar a Inglot no Colombo, e se não me engano estes trios custam 7€.

O Boticário, Make B. Mineral Base em pó no tom Bege Médio- Um produto que desde que o tenho que não quero outra coisa! Não vale a pena falar dele, pois têm aqui uma review. Infelizmente não encontro este produto online, mas existe um semelhante na linha Anti Aging, se for a mesma fórmula vou comprá-lo assim que o meu terminar. 

Cuidados labiais:
Vichy, Aqualia Thermal Lips- O meu salvador este ano, sempre que os meus lábios estão uma desgraça, vou aplicando este produto regularmente e em menos de uma semana sinto umas melhorias significativas. Acredito que haja produtos tão bons ou melhores no mercado, mas este tem feito maravilhas pelos meus lábios e tenho imensa pena que esteja a terminar.
Penso que o preço ronda os 6€.

Cuidados faciais:
La Roche-Posay, Effaclar Duo- Infelizmente já terminou, mas foi um produto essencial na minha rotina. Não fez tudo o que prometeu, mas controlou a oleosidade durante todo o dia e teve um poder de absorção super rápido. Principalmente no verão, senti que acalmou as minhas vermelhidões e comichões (o problema de pele que tenho causa-me imensas comichões depois de entrar em contacto com água salgada).
Acho-o um pouco para o caro, mas é um bom produto. Custa 13,99€.

St. Ives, Blemish Control Apricot Scrub- Este é um esfoliante bastante agressivo, mas se usado moderadamente conseguem obter resultados bastante bons. Sinto que ele limpa em profundidade e deixa a pele super macia e tratada, não posso é me esquecer de usar um hidratante, porque sinto que a minha pele fica com muita falta de nutrição caso contrário.
Este produto custou à volta dos 3€.

Cuidados para o cabelo:
Davines, Nourishing vegetarian miracle conditioner- Uma máscara muito consistente (daquelas que se virarem ao contrário não cai) que deixa o cabelo macio, com muito brilho e com uma aparência saudável. Eu utilizo-o em caso de emergência, sempre que sinto que o meu cabelo está muito seco e sem vida (que é mais ou menos duas vezes ao mês) e ao utilizá-lo parece que dá um "up" ao cabelo. Custa 21,40€ o que acho super caro, apesar dos resultados.

O Boticário, Golden Plus creme sem exágue termoativado- Utilizei-o essencialmente no verão que é quando o meu cabelo é mais agredido, devido à exposição solar e água salgada e com cloro. Basta espalhar uma noz por todo o cabelo (evitar a raiz) antes de sair de casa e depois de tomar banho, tendo cuidado com a quantidade que aplico, pois pode dar um aspecto de cabelo oleoso. Deixa o cabelo quase sem nós e muito fácil de pentear, mesmo depois de ir à água. Bastou-me este efeito para não o largar o resto do verão, porque eu chegava sempre a casa cheia de nós e tinha de o pentear durante o banho, o que fazia caírem-me muitos cabelos. 
Custa cerca de 9,99€.

Cuidados corporais:
Continente, gel de banho de aveia- À cerca de um ano e meio comprei-o devido ao seu cheiro e por ser de Aveia (que é um componente que hidrata a pele). Já é a minha segunda embalagem e acho que é dos gel de duche mais hidratantes que já experimentei. Custa 1,69€.

O Boticário, Nativa SPA Argiloterapia gommage esfoliante corporal purificante- Um produto essencial na minha rotina de SPA caseira! É um esfoliante bastante profundo, deixa a pele super suave, mas consegue ser algo agressivo (após esfoliar o corpo sinto as mãos sensíveis). Acho que compensa bastante, porque só é necessário utilizar uma vez por semana e custa 9,99€.

Fragrância:
O Boticário, Nativa SPA Açaí Senses- Uma fragrância floral frutal, que uso mais frequentemente na Primavera/Verão do que no Outono/Inverno. O cheirinho é bastante doce e exótico, o que o torna ideal para as épocas mais quentes. Não dura o dia todo na pele, mas agarra bastante bem à roupa. Ele normalmente custa 24,99€ mas encontra-se em saldos por 19,99€.

E estes foram os meus favoritos de 2013, espero que tenham gostado! Quais foram os vossos?
Beijinhos, Joana Rodrigues

1 comment: