D.I.Y. Organizador de lenços

Olá meninas!

Como já referi inúmeras vezes, eu adoro lenços/cachecóis e o meu método de arrumação eram aquelas prateleiras que se podem prender dentro do armário. Basicamente estavam todos enrolados dentro de um compartimento, o que não é prático. Recentemente fiz uma pesquisa sobre possíveis organizadores e deparei-me com alguns, cujos os materiais para os recriar tinha cá em casa. Óbvio que fiz logo um e aproveitei para fazer um D.I.Y. para vocês!


Os materiais que vão precisar são:


* Arame maleável;
* Tesoura;
* Alicates (no meu caso usei uns próprios para bijuteria);

* Cabide;
* Cola (aconselho cola quente, a quem tiver);
* Trapilho à escolha.

Antes de mais têm de estabelecer o tamanho de cada aro/argola, recomendo que meçam cada um para que o resultado final fique mais bonito. No meu caso achei que 37 cm seria a medida ideal para cada um e repeti os seguintes passos 12 vezes.


1º passo: Meçam e cortem o vosso arame com a medida desejada.

2º passo: Dobrem uma das pontas sobre si mesma e voltem a dobrar, de forma a que se pareça com um gancho.

3º passo: Na outra ponta, usem um objecto cilíndrico (no meu caso usei o alicate que vos mostrei) para dar duas voltas a essa ponta formando um círculo. Desta forma, vão poder encaixar o "gancho" e fechar a argola.  


4º passo: Colem a ponta do trapilho a uma das pontas da argola e deixem secar.

5º passo: Vão enrolando o trapilho na argola de forma a cobri-la por completo e repitam este processo três/quatro vezes. Na última vez, tenham calma e cuidado para obterem um acabamento mais bonito. Terminem cortando o trapilho e colando a ponta com que ficaram.


6º passo: Resta montar o organizador e posicionar os lenços. Se o arame for muito maleável não façam muitas argolas, pois não vão aguentar o peso. No meu caso, cada "coluna" só aguenta três argolas. Certifiquem-se que fecham bem as argolas para elas não caírem com o peso. Para um acabamento mais bonito, revistam também o cabide com o trapilho.

E foi este o resultado que obtive. Gostaram do D.I.Y.?

Beijinhos, Joana Rodrigues

4 comments:

  1. Wow obrigada pela dicaa :)


    Beijinhoo :)*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Amei o novo header do blog!
    Que ideia original, acho que vou fazer isso, já não tenho espaço para colocar todos os meus lenços! :b

    http://thebeautypalacejh.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que ficou bem mais clean :)

      Boa boa, se fizeres quero ver o resultado final!

      Beijinhos

      Delete