Bom e barato? Óleo de argão da Cien

Olá pessoal,

 Tenho "batalhado" muito para encontrar um óleo capilar que não pese no cabelo, mas que o deixe realmente nutrido. Mas desde que experimentei o Orofluido, que achei todos os restantes muito medíocres... Mas encontrei um que não só chutou o Orofluido do seu pedestal, como deixa qualquer outro (que experimentei anteriormente) a um canto no que toca a preços.

 Estou a falar do óleo de argão da gama Cien, que podem encontrar no Lidl
 Já tenho um rascunho desta publicação desde a primeira embalagem, mas tive algum receio do facto do preço estar a influenciar de alguma forma a minha opinião... Mas agora que estou a terminar a minha terceira embalagem, e que já tenho a quarta na gavetinha para que nunca me falte, acho que não será mentira nenhuma dizer que este é o meu óleo favorito de todos os tempos.


óleo argão cien


 Primeiro vamos começar pelo preço... Quando vamos a um supermercado e investigamos marcas como Garnier, Elvive, Trésemme, entre outros... Todos eles custam entre os 6€ e os 12€. Por exemplo, estes três que vos falei experimentei-os todos e, embora não os achasse maus, a diferença de qualidade face ao orofluido era tão grande que eu não me importaria de dar cerca de 20€ por este último (preço varia muito conforme a loja). Depois comecei a explorar produtos de marcas como Boticário, Schwarkopf, Novex, entre outros... Marcas estas que já são comercializadas acima dos 10€, e continuei com a mesma opinião... Já estava cansada de testar e quase a desistir quando o Lidl me ofereceu o óleo de argão deles, e decidi experimentar, sem grandes expectativas (embora eu já usasse imensos produtos cien na altura, já tinha experimentado tantos óleos que não tinha esperança nenhuma)... E desde então não consigo trocar!



óleo argão cien


 O cheiro é muito tradicional, pelo que não deve ter aditivos perfumantes, mas eu adoro o aroma do óleo de argão pelo que não me faz confusão. E caso tenham receio que este interfira com o vosso champô não temam, porque este perfume não agarra no cabelo, pelo menos no meu nunca o fez (novamente algo que não me chateia nada).

 Tem uma textura igualmente normal, não é líquido como os da elvive ou o do boticário, mas também não é espesso, fica algures no meio. Apesar disso, sinto que para conseguir aplicar nas pontas e comprimento, necessito de entre 5 a 7 "pumps", mas ainda assim este produto ainda me dura uns 4/5 meses. Mesmo aplicando esta quantidade de produto, nunca fiquei com vestígios de óleo no cabelo.
 Depois de espalhado o cabelo fica mais fácil de pentear e depois de seco fica mais brilhante, mais leve e mais sedoso ao toque. A longo prazo também notei que levo mais tempo a sentir necessidade de cortar as pontas espigadas. 
 Mas quero fazer uma pequena nota, de que este será mais eficaz em cabelo natural. Embora eu tenha o cabelo bastante saudável de momento, sinto-o muito mais seco ao toque do que sentia antes (neste momento tenho o comprimento e pontas descoloradas).


óleo argão cien


 Depois de todos estes pontos positivos, que certamente já vos deram vontade de experimentar, o que vos vai deixar 100% rendidas vai ser o preço... 3,99€!

 Eu já o adquiri um pouco mais barato, mas 4€ por um produto com esta qualidade é excelente! Já o adquiri diversas vezes e acredito que nos próximos tempos me vá manter fiel a esta pequena maravilha.



 Já experimentaram este óleo?



Beijinhos,
Joana R.

5 comments:

  1. Eu gosto do mythical oil e nao o troco por nada! Mas realmente pelo preço e se é tão bom como descreves, definitivamente que tenho de experimentar!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ReplyDelete
  2. Já ouvi falar bastante desse produto, mas olha que nunca me deu para comprar, mas gostei bastante de saber um pouco mais da tua opinião
    Beijinhos
    Novo post (Tag Irmandade Das Bloggers) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  3. Também ando a testar esse óleo, mas ainda não tenho uma opinião sobre ele... Estou a usar o orofluido e adoro... :)

    ReplyDelete
  4. Já ouvi falatr muitoooo bem desse óleo, experimentei um da primark e também gostei :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Meu cabelo nunca se deu bem com nada que eu usasse mais de 2 vezes. Uso esse óleo por quase 3 anos, é simplesmente maravilhosoooo! Amo demaiss

    ReplyDelete