Um pequeno-almoço em família!

Olá pessoal!

 Fui desafiada a partilhar um pequeno-almoço em família aqui no blog, o que foi uma experiência engraçada... porquê? Ora bem, foi preciso um desafio destes para perceber que raramente tomo o pequeno-almoço acompanhada. Quando eu acordo já não está ninguém em casa, e antigamente ia combinando algumas coisas com a Catarina, mas agora que ela tem um horário mais fixo, raramente terá manhãs livres... Sábado e Domingo são os únicos dias da semana em que temos todos oportunidade de sentar à mesa ao mesmo tempo. É algo que dá muito em que pensar... Mas o que importa é que ainda vamos conseguindo fazer coisas assim e já que durante a semana é tudo uma correria de manhã, ao menos nestes dias fazê-mo-lo descansados.





 Então, voltando ao pequeno-almoço, fui desafiada pela Manhãzitos a mostrar-vos uma opção equilibrada e tipicamente Portuguesa. Digo isto, porque temos de admitir que nós somos muito fãs de pão, é prático, rápido, e quando bem escolhido costuma ser uma boa fonte de fibra para começar o dia.
 Eu lembro-me perfeitamente de, na época em que andava na escola, o meu pequeno almoço ser uma sandes de planetus com queijo e fiambre, leram bem, usava as panquecas como se fosse pão e fazia a minha sandes, isto porque nunca fui uma pessoa de comer muito logo de manhã e assim tinha logo uma boa dose de fibra e proteínas. 
 Já o Alex é mega fã de pãezinhos de leite, e é essa a grande novidade da Manhãzitos, que são ricos em proteína e ferro. E novamente, é super prático, vêm embalados individualmente o que vos permite atirar um para a mala antes de sair de casa, e comem-se super bem com doces, salgados ou sem nada. Claro que para ser mais equilibrado deveremos comer uma peça de fruta, mas eu quis ser o mais transparente possível e a realidade é que raramente comemos fruta de manhã 😂
 Entre os adultos o favorito foi o manhãzitos de cereais, com várias sementes.




 Agora, claro que esta apresentação não é a que fazemos sempre, mas gostamos de caprichar de vez em quando e este foi um desses dias. 
 No dia-a-dia, falo por mim quando afirmo que normalmente faço uma chávena de café, uma sandes "do que me aparecer à frente" e sigo com o meu dia.

 Como costuma ser o vosso pequeno-almoço? Também costuma ser na correria ou reservam um tempinho para esta refeição?

Beijinhos,
Joana R.

2 comments:

  1. Eu adoro um pequeno-almoço caprichado, mas sofro do mesmo "mal" de manhã atarefadas. Mas sempre que não faço turno de manhã faço um pequeno-almoço mais completo. Vou alternando o tipo mas o pão é quase sempre o eleito, prefiro pão de sementes ou alfarroba :)

    Não conhecia os manhãzitos de sementes, vou experiementar!

    by Tatiana*

    ReplyDelete
  2. Gostava de acrescentar mais fruta de manhã, mas normalmente todos os dias tenho um pequeno almoço diferente, um dia torradas, outro dia panquecas de aveia, outro dia torradas barradas com mel e canela acompanhadas com um ovo mexido e por aí adiante ;)

    beijinhos

    ReplyDelete