[Back2School] Cuidados com a face mista/oleosa

Olá meninas!

As aulas podem começar cedo, e podemos ter pouco tempo para nos arranjarmos, mas não deixa de ser essencial cuidarmos da nossa pele, até porque ela é constantemente agredida pelo clima. O meu objectivo é dar-vos algumas dicas sobre o que usar e como usar, de forma a conseguirem introduzir o cuidado de pele na vossa rotina. Desde já quero avisar que, se vocês se maquilham é essencial que sigam estes passos! Já para quem não usa maquilhagem, vão notar diferenças, então uma pessoa que usa ainda mais vai notar! Neste caso todas as minhas dicas serão para pele Mista a Oleosa e vou aproveitar e recomendar produtos para peles com tendência a Acne.

Como este é o meu tipo de pele, vou vos recomendar produtos de acordo com o que uso e gosto de usar. 

De manhã:
Então, o meu dia começa sempre pela limpeza. Gosto de colocar o meu gel entre a banheira e o lavatório, para me lembrar de usar tanto no banho, como ao levantar. O gel de limpeza que uso é o Garnier Fruit Energy, mas recomendo mais a versão esfoliante, que se usa muito bem diariamente e dá uma sensação de limpeza muito melhor. Tanto o gel como o esfoliante têm um aroma cítrico, que é super refrescante e energizante.

De seguida vem sempre o tónico, eu sou preguiçosa e digo-vos que é raro usar, uso apenas uma água termal, neste caso a da La Roche-Posay. Mas quando uso tónico utilizo o da linha Active do O Boticário

12583.jpg

Por fim, aplico o creme, como convém utilizar protector solar todos os dias, recomendo a que procurem um produto com factor de protecção, para perderem menos tempo à espera que os produtos absorvam na pele. Por norma aplico o Gel Creme Hidratante do O Boticário e depois avanço com a maquilhagem... Mas em dias mais apressados aplico o BB Cream da Garnier, que me dá cor, hidratação e protecção.

13415.jpg

Antes de deitar:
Por esta altura já podem perder um pouco mais de tempo, portanto é aqui que recomendo a acrescentarem os "tratamentos extra", por exemplo o combate ao acne, porque as peles oleosas e mistas têm muita tendência a terem borbulhas. 

O passo inicial é desmaquilhar, para isso utilizo um desmsaquilhante bifásico da Label, eu sei que não devia recomendar isto, por ter óleo, mas é a única maneira de remover facilmente a maquilhagem à prova de água 

De seguida repitam os mesmos passos que fizeram de manhã, sem contar com a protecção solar, que já não é necessária. Caso tenham acne, terminem com um tratamento local, neste caso recomendo imenso o Óleo de Tea Tree da The Body Shop.

E são estes os passos que farão a diferença na vossa pele! Eventualmente existem outros produtos que podem utilizar, como máscaras faciais e etc... mas quis apenas falar dos cuidados a ter diariamente. Pode parecer muito, mas é apenas uma questão de hábito.

E por hoje é tudo! Já têm tendência a cuidar da pele do rosto? Que produtos utilizam?

Beijinhos,

2 comments:

  1. Oláa
    também já estou a começar a ter mais cuidados, especialmente quando uso algum tipo de maquilhagem, nos dias em que não uso não cuido assim tanto e por vezes ainda me esqueço de tirar à noite, mais quando uso só o bb.
    desses que mostraste tenho o bb e a água termal :)


    Beijinhos
    já participaste no mini sorteio do blog?
    http://sweet1candy.blogspot.pt/2014/08/sorteio-vale-de-desconto.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tens de tentar lembrar de retirar sempre a maquilhagem, é mesmo muito importante deixar a pele respirar :D

      Beijinhos

      Delete