[Back2School] Dicas para poupar dinheiro em tempo escolar

Olá meninas!

Hoje tenho mais umas dicas para vos ajudar neste ano lectivo. Tendo em conta os tempos que decorrem, há certas oportunidades que devem ser aproveitadas, de forma a conseguir poupar algum dinheiro para outros fins igualmente importantes. Portanto, sem mais demoras, aqui vão as minhas dicas para poupar dinheiro em tempo escolar:


Aproveitar os descontos em vigor nos supermercados, como por exemplo, Continente, Pingo Doce, etc... Basta verem o que têm disponível e estarem atentas mais perto da época das aulas, assim conseguem material bastante barato e maior parte dele de grande qualidade.

Comprar online pode trazer muitas vantagens.
No caso de não se importarem com livros usados, têm o OLX e outras lojas virtuais, onde podem encontrar livros em segunda mão e em boas condições, mas muito mais em conta (tanto eu como amigos meus compramos no OLX e até agora tem corrido sempre bem, basta pesquisarem e analisarem bem antes de adquirir).
No caso de preferirem livros novos, diversas lojas como Wook, Contintente e Bertrand têm descontos ao comprarem os vossos livros online. Já comprei na Wook e na altura tinha 10% imediato e compensava mesmo com os portes. Com o Continente, têm 10% em cartão. E com a Bertrand, têm 12% de desconto imediato e também devem ter um valor a acumular no cartão, caso o tenham.

"O lixo de um é o tesouro de outro" o que é bem verdade! Se têm amigos com livros e máquinas que já não usam, mas que vocês precisam, podem sempre pedir emprestado. Há muitas pessoas que se agarram aos livros escolares, mesmo não estudando mais essa matéria, portanto, porque não pedir emprestado? Já consegui muitos livros dessa forma e também já emprestei, não custa nada e acabamos por poupar imenso.

Vender os livros antigos que já não precisam. Se não têm ninguém a quem dar e não têm utilidade para os livros podem sempre vendê-los no OLX, basta só verem se os livros estão em vigor em alguma escola do país e definir o valor certo.


Adquirir apenas o necessário, pois apesar de poder ser muito entusiasmante fazer compras de regresso às aulas, é desnecessário comprar produtos que já tenham em casa em boas condições.
Dica extra: Se preferem comprar os livros novos, tenham em atenção que as livrarias deixam escolher se querem o manual e o livro de actividades ou só o manual. Eu nunca usava os meus livros de exercícios e um ano optei por não os adquirir o que me fez poupar imenso dinheiro.

Preparar uma lista para não cair na tentação, pois há muitas coisas que nos chamam a atenção, por isso, façam uma lista do que têm e uma do que precisam, desta forma não desperdiçam dinheiro.

Reutilizar materiais em condições como estojo, dossier, etc... Novamente, não há necessidade de comprar coisas que temos em casa em óptimas condições de uso. Por exemplo, se for um dossier e não quiserem usar igual, podem sempre modificá-lo e decorá-lo de forma diferente ao ano anterior.

Levar comida de casa é dos melhores conselhos que posso dar, pois não só poupam dinheiro como acabam por fazer escolhas mais saudáveis, isto no caso de lanches e pequenos-almoços.
No que toca a almoços, nem me lembro do último ano em que comi numa cantina... Mas por norma compensa mais comer na cantina, no entanto, se tiverem possibilidades de ir a casa almoçar (como eu tinha) aproveitem!

E estas foram as dicas meninas! Concordam? Aconselham mais alguma coisa?

Beijinhos,

8 comments:

  1. Já usei uma dessas ! Vendi os meus livros do 10ºano e irei vender alguns do ano passado também ! Já me rendeu alguns trocos :)
    Beijinhos,
    Sofia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Parecendo que não ainda rende bem :)

      Beijinhos

      Delete
  2. para a universidade estas dicas são ainda mais importantes :)

    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem, é da maneira que vou num bom caminho hehe

      Beijinhos

      Delete
  3. eu vendi alguns dos livros e foi das melhores coisas que fiz! dinheirinho fácil ehhe beijinho

    ReplyDelete
  4. Óptima ideias :) queria colocar em prática a venda de livros mas acho que os meus já são um pouco antigos. Beijinhos

    ReplyDelete