[Back2School] Cuidados com a pele do rosto seca

Olá meninas!

Hoje vou voltar a falar sobre cuidados com a pele, nomeadamente peles secas! Para quem não viu, à uns dias publiquei a versão onde abordei o meu tipo de pele, que é oleosa/mista com tendência a acne, se quiserem ver essa publicação cliquem aqui. Antes de desenvolver o tema de hoje, quero que tenham em atenção de que, como este não é o meu tipo de pele, os produtos que vou referir foram escolhidos a partir de uma pesquisa, pois de todos eles só utilizei um.

Dica: Tenham em atenção as campanhas semanais do Continente, Pingo Doce, etc... pois estes têm feito imensos descontos em produtos de rosto e com alguma sorte conseguem poupar imenso!

De manhã:

Primeira coisa a fazer é limpar a pele, para as peles mais secas deve se procurar um produto que não seque em demasia a pele, pois o contacto com a água já resseca o suficiente. Muitas pessoas têm falado da qualidade dos produtos faciais da Johnson's, pelo que escolhi recomendar-vos o gel de limpeza para peles secas dessa marca.


A seguir à limpeza vem a tonificação, e para este passo vou recomendar um produto que tenho encontrado em promoção imensas vezes e que é de uma marca que utilizo regularmente e que adoro, estou a falar da Garnier e o produto em questão é o tónico goodbye dry...


Para finalizar basta hidratar, tanto um creme com protecção solar ou um BB Cream servem. Os que me pareceram mais interessantes foram o BB Cream da Nivea e o respectivo creme de rosto de dia.



Antes de deitar:
Agora é a altura em que podem aplicar qualquer produto de tratamento específico, como não tenho pele seca não posso falar por experiência própria, mas penso que será indicado um produto que dê uma hidratação extra à pele.

No entanto, o primeiro passo é desmaquilhar, e para isso podem utilizar um leite ou óleo desmaquilhante. Este produto já posso recomendar um que eu utilizo, pois também funciona para peles sensíveis, como a minha, estou a falar do desmaquilhante cremoso do O Boticário.
desmaquilhante_20984936935388da5d54503.jpg

De seguida repitam todos os passos que fizeram de manhã e estarão de pele limpinha e pronta!

Tendo em conta que não tenho pele seca, espero ter consigo abordar este assunto de forma correcta, caso contrário, por favor digam-me :)
Alguma de vocês tem pele seca? Que produtos utilizam? Já utilizaram algum dos que referi hoje?

Beijinhos,



1 comment:

  1. adorei as sugestões. é muito importante termos cuidado com a nossa pele. :) beijinhos
    RUN YOUR WORLD
    facebook page

    ReplyDelete