Review: Loção mãos e unhas da Vasenol

Olá meninas!

 A hidratação corporal não consiste apenas em aplicar creme nas pernas e nos cotovelos, é uma hidratação geral. Mas muitas vezes negligenciamos certas partes do corpo, partes essas que por vezes são as que ficam mais expostas aos danos do dia-a-dia, como os pés e as mãos. Como consequência, temos de interiorizar e investir na hidratação dessas áreas, de forma a evitar calos, peles gretadas, etc... Posso vos falar de diversos produtos bons para estas zonas, mas hoje quero apresentar-vos a review de um produto para as mãos muito bom e económico, a loção mãos e unhas da Vasenol.

 O que a marca diz: "A Loção Mãos e Unhas é específica para as suas mãos. Os seus agentes hidratantes são de rápida absorção e não-oleosos. Nutre completamente tornando as palmas das mãos, pontas dos dedos e nós mais suaves, suavizando as cutículas e fortalecendo as unhas."

 A minha opinião: No que toca ao aroma, é dos mais clássicos que conheço, não é neutro ao ponto de ser imperceptível, mas é um aroma super familiar que eu considero um clássico por entre os cremes e loções corporais. Um ponto que me agradou imenso, foi o facto de o aroma durar horas! (No meu antigo trabalho, eu colocava antes de começar o turno e ao fim deste, ainda sentia o aroma).
 A sua textura é leve, mas não perde nutrição por isso, muito pelo contrário, é uma loção rica e nutritiva, só que ligeira, o que permite uma rápida absorção na pele. Eu consigo perfeitamente estar no computador, aplicar e incorporar o produto nas mãos, sem me sentir desconfortável ao voltar a usar o teclado.
 Ao fim de um tempo a usá-lo regularmente, sinto a minha pele mais suave, livre de calos e/ou gretas e apenas necessito de utilizar a loção para a manutenção, para não deixar a pele voltar a secar. 
 Este produto promete também suavizar as cutículas e fortalecer as unhas. Durante umas semanas tentei focar bastante nessas zonas, massajando o produto dedo a dedo e não notei diferença nenhuma, nem nas cutículas, nem nas unhas. 

 Quantidade: 75 ml.

 Validade: 12 meses.

 Preço: Aproximadamente 3,19€

 Local de compra: Supermercados como o Continente, Pingo Doce, Jumbo, etc...

 Prós:
- Acessível, com excelente relação qualidade/preço;
- Textura leve e fresca;
- Absorção rápida (não exagerem na quantidade);
- Bom poder de hidratação;
- A longo prazo sentem a pele livre de qualquer calosidade e podem usar apenas como manutenção;
- Aroma duradouro.

 Contras:
- Não faz o que promete em relação as unhas e cutículas;
- Se exagerarem na quantidade, torna-se muito difícil de absorver.

 Recomendo? Sim, sem qualquer dúvida. Já experimentei imensos cremes de mãos e até agora foi o que gostei mais e foi o único que realmente me trouxe resultados!

 E é esta a minha opinião acerca desta loção. Já utilizaram? Ficaram curiosas em utilizar?



Beijinhos,

Joana R.

3 comments:

  1. Por acaso vi-o esta semana no continente :)

    ReplyDelete
  2. Não conhecia, mas deve ser bom, nunca me desiludo com a vasenol :)

    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ReplyDelete
  3. great as always :)
    kisses:)

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ReplyDelete