Alerta! Roubo de identidade! [PT]

Olá meninas!

Hoje venho falar de um assunto muito frágil e importante... Infelizmente aconteceu comigo, mas posso tornar este acontecimento infeliz num exemplo para os outros bloggers terem mais cuidado.

Começando do início, à pouco tempo atrás realizei um sorteio com alguns produtos que tinha recebido no O Boticário, correu normalmente, seleccionei uma vencedora, esta não respondeu e seleccionei outra (sempre pelo random.org) que foi a Vanessa Lopes (se não conhecem aqui têm o blog e o youtube dela), ela tinha dois dias para me responder... Entretanto recebi um comentário neste poste de uma pessoa que tinha o nick e a fotografia igual à da Vanessa, a dizer que me estava a tentar contactar e que não conseguia, na altura respondi por comentário e também falei com ela por facebook. Passado pouco tempo tinha um e-mail dessa pessoa a referir-me a morada para enviar os produtos, enviei os produtos e nunca desconfiei de nada...

O tempo passava e estava a achar estranho a Né não mostrar os produtos nem no blog nem no youtube. No passado dia 17 foi o almoço de bloggers, onde estive sentada ao lado dela e perguntei-lhe, ela não entendia nada do que se estava a passar, e ai apercebi-me de que me tinham passado a perna. 
Foi por sorte, pois se eu tivesse clicado para ver o perfil da pessoa, não estaria lá a informação sobre a existência do blog da Né e eu saberia que era uma farsa. Mas, não estava nada à espera que isto me fosse acontecer... Quando cheguei a casa fui ao comentário e esse perfil já tinha sido cancelado. A única coisa que de momento tenho são os e-mails e a morada dessa pessoa.

Só me resta pedir imensa desculpa à Vanessa e pedir-vos que, caso tenham um blog, tenham imenso cuidado da próxima vez que fizerem algum concurso ou sorteio. Eu, vou passar a contactar a vencedora e não, esperar que me contactem...


EDITADO
Vim só acrescentar a rua desta pessoa, se eventualmente vos responderem com esta rua podem me contactar para confirmar se se trata da mesma. Peço-vos que divulguem esta rua para que esta pessoa não volte a ganhar o que quer que seja roubando a identidade dos outros (que caso estejas a ler, é crime com pena máxima de 15 anos pelo que sei). É a Rua do Hospital em Mafra, mais não digo.


EDITADO 2
É oficial não foi só comigo, também aconteceu com a Ela e com a IM. Sempre com a mesma morada. Se tiveres blog, divulga isto, a rua é a RUA DO HOSPITAL EM MAFRA.



Joana Rodrigues 

16 comments:

  1. Realmente há pessoas para tudo ... é bom saber destes casos para abrir a pestana ...

    ReplyDelete
  2. Infelizmente não é a primeira vez, já começam a ser alguns casos iguais..

    Restava saber se era a mesma pessoa =s

    ReplyDelete
  3. triste saber que existem estes casos, em que as pessoas se comportam sem o minimo de dignidade. Obrigada pela partilha

    ReplyDelete
  4. Eu ja fui mais ou menos vitima de uma coisa parecida, mas eu sou um pouco radical e vai dai pesquisa na net, nem queiras saber o k faço como escarrapachar a foto da pessoa onde anda a nivel de foruns e afins, depois vai morada e até numeros de telefone se arranja na net.

    Devias colocar ai a morada que assim evitam se problemas para essa morada mesmo que ganhe um prémio noutro blog fica fora.

    ReplyDelete
  5. Acho que seria uma boa ideia divulgares a morada da rapariga que te enganou, sempre seria dissuasor...para evitar que ela volte a fazer o mesmo.

    ReplyDelete
  6. É verdade infelizmente já não é o primeiro caso, ora espreita aqui: http://tinturasdela.blogspot.com/2011/11/cuidado-com-os-passatempos-que.html

    Bjinhos

    ReplyDelete
  7. Acho que isso é a mesma gaja que já tinha feito algo do género noutro blog =|

    ReplyDelete
  8. Sim é a mesma, fez em dois blogs, num deles fez-se passar por mim , como eu adorava que conseguíssemos meter essa menina em tribunal.. que pena que tenha acontecido contigo também ... :(

    ReplyDelete
  9. :( fico mesmo triste com estas coisas e com raiva destas pessoas, ainda por cima ela era minha vizinha (e amiga) e estranhei mudar de casa de repente sem sequer se despedir nem nada...agora percebo :(

    ReplyDelete
  10. Um post verdadeiramente útil que muitas de nós que andamos por aí na net nem nos apercebemos destas pequenas coisas. Obrigada por divulgar.

    ReplyDelete
  11. Jessica Ferreira: Estás a falar de quem?

    ReplyDelete
  12. vergonhoso...o primeiro sorteio suportado inteiramente pela joana e uma sacana aldrabou tudo! a pessoa em questão espero que nunca mais tenha hipotese de repetir a cena depois deste alerta

    ReplyDelete
  13. Já sigo o teu blog! Olha, na minha opinião deixava a morada toda para o caso de alguém querer lá fazer uma visita para reclamar o que é seu...

    ReplyDelete
  14. uma rapariga que morava ao pé de mim e me iniciou nisto dos passatempos que fazem nos blogs e que de repente nunca mais soube nada dela...deve ser a mesma.

    ReplyDelete
  15. É triste acontecerem estas coisas... Penso que uma forma de se resolver o problema é a dona do blogue contactar a vencedora pelo email deixada na participação do passatempo. Assim acaba-se este tipo de burlas...

    ReplyDelete