3 anos de Alexandre

 
Hello pessoal,

Já passou quase um mês, mas a verdade é que o blog ficou um pouco para segundo plano e apenas falámos da festa de aniversário do Alexandre pelo Facebook e Instagram. Mas mais vale tarde que nunca, e aproveito agora para vos mostrar alguns detalhes do dia e da decoração.

O tema da festa


 Foi ele que escolheu o tema da festa, os Carros. Esta vontade ficou ainda mais marcada depois de me ver a pesquisar ideias no Pinterest para a decoração. O orçamento não estava definido, mas não queria ter que gastar mais que 20 ou 30 euros em decoração. O bolo, ficou a cargo da Avó Gina, o que logo me permitiu poupar um balúrdio. Depois de pesquisa feita decidi que não queria as cores mais comuns associadas ao filme Carros, como o vermelho vivo, o padrão axadrezado ou o azul, e optei pelo azul bebê, laranja quase pêssego e branco. Inspirei-me numa das decorações que vi no Pinterest e a Joana fez um trabalho maravilhoso para alcançar o que eu queria para identificar alguma da comida na mesa. As bandeirolas, pratos e balões comprámos entre um chinês e um fornecedor deste tipo de materiais.



A comida

 A comida para a mesa dos miúdos foi pensada tendo em conta o tema... espetadas de fruta a representar semáforos apelidadas de Sheriff's Stop Lights, roscas de bolacha e chocolate a representa a Luigi's Tower of Tires, etc. Basicamente, é rever o filme para tirar umas ideias. Já a mesa dos graúdos não foi muito pensada, eram os salgados e fruta que toda a gente gosta. A mesa dos doces ficou estrategicamente escondida na cozinha (por acidente na realidade, que já não havia mais espaço cá fora). No final houve febras assadas no pão para todos. Claro está, recrutei a minha sogra e a minha mãe para ajudarem com a comida, que já na altura não estava capaz de ficar horas ao fogão.








 Como a festa foi realizada na nossa casa nova, fiz no exterior para poder aproveitar o sol e o calor. Separei por áreas e criei um espaço para os mais pequenos pudessem brincar. Decidimos juntar à festa o nosso Unicórnio, já que não há piscina para o tamanho dele.


 Deixo-vos com mais fotos do dia, pela lente da Graziela Costa Photography (cliquem para verem mais do seu trabalho).





 Acho que este aniversário já lhe irá ficar na memória... para nós fica e apenas tenho a agradecer à família e amigos pela ajuda que deram em montar o espaço, fazer a comida (obrigada avós!) e pela sua presença. Para o ano começa a ser a dobrar... acho que vou já começar a pensar em temas!

 Kiss kiss,
Catarina R.

2 comments: