Review: Paleta de contorno Douglas

Olá pessoal,

 Já referi que a minha paixão do momento é contorno e iluminação. Não sou pro, mas ando a explorar e a experimentar novos produtos e técnicas. No entanto, há uma paleta à qual eu recorro mais vezes e é dessa que quero partilhar a minha opinião, já que tenho-a utilizado imenso no último ano. É da Douglas e chama-se Contouring Palette.

 Infelizmente já não tenho a caixa, pelo que não conseguirei vos dar a descrição da marca, mas vou prosseguir com os outros pontos que costumo escrever nas minhas reviews.

 A minha opinião: A embalagem é muito amiga de viagens, é compacta, leve e tem um espelho do tamanho da tampa. Ao abri-la encontramos 6 tons de pós compactos, três deles para a iluminação, e os restantes três para o contorno. Os de cima são compostos por um iluminador bege matte, que vos permite clarear algumas areas do rosto de forma natural. Depois temos um tom amarelo pastel, que é muito recomendado para a região ocular, de forma a fixar o corrector, "contrariar" os tons da olheira e iluminar a região. Finalizando com um tom champanhe alaranjado com um shimmer dourado suave, excelente para iluminar as maças do rosto, o canto interno ou o arco da sobrancelha.
 Em baixo temos três tons de contorno matte, estes não utilizo ao mesmo tempo, apenas escolho um de acordo com a maquilhagem que pretendo (normalmente o mais claro utilizo para definir o nariz e os outros dois para o resto do rosto). Tem um tom castanho chocolate, outro tom mais clarinho a puxar para o toupeira e um tom mais escuro.
 É uma paleta que me serve durante todo o ano (eu chegou a aumentar dois tons de base no verão), e penso que servirá para muitos tons de pele.
 São muito suaves, pigmentadas e fáceis e esfumar sem deixar marcas definidas. Esfarelam um pouco, mas nada de incomodativo.
 Têm uma duração razoável, cerca de 6h, mas facilmente se prolonga com um primer e uma boa base.


paleta contorno

contour palette

 Quantidade: 13,8 gramas.

 Validade: 12 meses.

 Preço: 12,95€.

 Local de compra: Lojas Douglas.

 Infelizmente como só tenho o telemóvel para fotografar, as imagens não ficaram muito famosas, mas aqui fica a tentativa de um antes e depois e swatch de todos os tons.


contour palette

contour palette

 Prós:
- Excelente relação qualidade-preço;
- Variedade de tons;
- Embalagem compacta com espelho;
- Fáceis de esfumar;
- Suaves ao toque;
- Cor pigmentada.

 Contras:
- Esfarelam;
- Faltava um iluminador mais intenso.

 Recomendo? Sim, adoro o facto de conseguir utilizar todos os tons, e é esta a paleta que levo em viagens e que utilizo quase sempre que me maquilho.

 Já conheciam?

Beijinhos,
Joana R.

3 comments:

  1. Confesso que essa paleta não conhecia, mas que parece ser bastante boa parece, gostei das cores
    Beijinhos
    Novo post (Unha decirada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  2. Tão a minha cara essa paleta :DDDDD
    Faz-me muito lembrar as paletas da Black Up Makeup - que tanto Adoro!
    Nisto tudo para dizer que gostei do post e até achou-a acessível.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ReplyDelete
  3. LINDA a paleta, adorei mesmo...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/ootd-79-red-is-new-black.html

    Beijinhos ♥

    ReplyDelete