Primerias impressões: Good Bye Yellow by Schwarzkcopf

Olá pessoal,

 Os últimos anos têm sido agressivos com o meu cabelo. Voltei a pintar em 2016, quando finalmente tinha conseguido ter todo o meu cabelo com a cor original, mas deu-me na cabeça que queria ter um ombré vermelho e assim foi... Depois de muitos meses a tentar várias tintas, consegui o tom correcto, mas o vermelho exige tanto cuidado e trabalho, que decidi fazer o ombré tradicional e manter. Mas não é que também é complicado? É que com o tempo o cabelo em vez de ficar mais loiro, fica um amarelo meio alaranjado, e não assenta muito bem. Mas o meu objectivo era não ter que retocar constantemente para não fragilizar o meu cabelo, pois acaba por ficar com muito frizz, muitos cabelos partidos e não fica nada atraente... Então encontrei um artigo para retocar os tons loiros, sem pintar. Este é o Good Bye Yellow da Schwarzkopf.


schwarzkof good bye yellow review

 Este sistema consiste num champô com pigmentos azuis e violeta que neutralizam os tons amarelos do cabelo. Mas dentro desta gama têm quatro artigos. O meu é o Neutralblonde que é o mais indicado para neutralizar aquele tom alaranjado e voltar a ter aquele loiro mais acinzentado.

schwarzkof good bye yellow review

 Este é um champô forte, têm de ter cuidado na sua aplicação e existem vários métodos para poderem obter um efeito mais suave ou forte, de acordo com o que vocês querem e o que o vosso cabelo permite nesse momento (os loiros pintados tendem a ser muito frágeis e nem todos podem utilizar tratamentos concentrados, pois pode danificar o fio). Eu como queria obter o máximo deste artigo decidi usar na forma mais concentrada que é, aplicar directamente no cabelo seco durante 5 minutos.

schwarzkof good bye yellow review
O Antes

schwarzkof good bye yellow review
O Depois

 As fotografias falam por si... Antes tinha um loiro muito acastanhado com uns leves toques alaranjados e depois ficou um loiro muito mais acizentado e platina. Se danificou o fio? Sim, as minhas pontas ficaram bastante secas e tive de compensar com uma máscara nos dias seguintes para recuperar, mas não chegou perto de ser tão agressivo como descolorar. Ainda assim, é agressivo o suficiente para vos recomendar darem um intervalo de 3/4 semanas entre cada utilização. Mas atenção, refiro-me a utilizar na sua forma pura, se diluírem com a vossa mascara e aplicarem no cabelo molhado, não só o efeito será mais suave como menos agressivo, o que vos permitirá utilizar mais regularmente.

 No que toca a duração, manteve este tom duas semanas, que corresponde à expectativa, já que no site dizem para utilizar 1/2 vezes por semana. O preço é simpático para o tipo produto, custa cerca de 16,90€ que é o preço de um champô normal em marcas profissionais.

 Estas foram as minhas primeiras impressões sobre este artigo, que foram positivas e recomendo a experimentarem se tiverem cabelos loiros. 
 Já conheciam este artigo?

Beijinhos,
Joana R.

No comments:

Post a Comment