Mom's Life - inaladores e água do mar é o que há!
Pois é, vésperas de dias quentes e o pequeno Alexandre fica doente. Culpo os dias de vendaval e temperaturas pouco simpáticas ao final do dia. Começou com uma ranhoca no nariz que fomos tentando (em vão) controlar com soro fisiológico. No final do 2º dia de ranhoca veio a tosse produtivafazer companhia, e que foi piorando ao longo do 3º dia. Nessa noite, para animar a festa, juntou-se a febre.
Fiquei em casa com ele e à medida que o dia foi avançando comecei a ver sinais de alerta (aquele olho clínico que não deixo no trabalho): embora ele brincasse e se mexesse com energia, todas as covinhas junto ao pescoço e clavículas estavam mais marcadas, a respiração mais acelerada e apareciam intermitentemente uns gatinhos. Felizmente contactei a Pediatra, transmiti tudo aquilo que observava e o rapaz foi medicado. Inalador com câmara expansora, cabeceira elevada e manter uma limpeza frequente do nariz.
Estava receosa quanto ao fazer a câmara expansora, mas não é que o rapaz colabora e bem? Deixa adaptar bem a máscara (que adorei, adapta e veda bem) e respira normalmente (coordeno o pressionar o inalador com um momento inspiratório). Adaptou-se tão bem que duas inalações não lhe chegavam e queria mais! E mesmo na limpeza do nariz, agora com spray, ajuda imenso. O único senão mesmo é que este rapaz já quer fazer tudo sozinho mas ainda lhe falta a coordenação motora, força e agilidade para isso.
Evitámos uma ida às urgências (felizmente nunca fomos) e já está melhor! Ainda assim manter tratamento durante 3 dias.
Evitámos uma ida às urgências (felizmente nunca fomos) e já está melhor! Ainda assim manter tratamento durante 3 dias.
Kiss kiss,
Catarina R.
Olá,
ReplyDeleteTambém fiz no meu pequenino... fluxotide de prevenção e ventilan em SOS.
Parte o coração, conto agora com a ajuda da praia!
Beijinhos
https://atitica.wordpress.com/